18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Empresas catarinenses são destaque em premiação nacional

spot_img

Empresas catarinenses são destaque em premiação nacional

spot_imgspot_img

Prêmio MPE Brasil, de iniciativa do Sebrae, reconheceu as melhores empresas do País em 2010

Empresas de Santa Catarina foram destaque na edição de 2010 do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa do Sebrae, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), visa reconhecer as micro e pequenas empresas nacionais que se destacaram no seu ramo de atuação em 2010.

Das nove categorias que compõem o MPE Brasil (Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, TI, Saúde, Educação, Destaque Responsabilidade Socioambiental e Agronegócio), Santa Catarina conquistou o primeiro lugar em duas. A Uninfo Sistemas, de Chapecó, foi a vencedora na categoria TI, e a Paintech Indústria e Comércio, de Rio do Sul, ficou com o prêmio de melhor Indústria. Na categoria Serviços, a Suprema Assessoria Contábil, de Joinville, conquistou o segundo lugar.

O prêmio foi criado para incentivar o desenvolvimento das empresas brasileiras de pequeno porte, reconhecendo sua importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e competitividade.

De acordo com a sócia da Uninfo Sistemas, Itatiana Dal Bem, a conquista do MPE Brasil é o reconhecimento do trabalho que a empresa vem desenvolvendo ao longo dos dez anos de existência. “Mais do que percebermos que estamos no caminho certo, esse prêmio nos impulsiona a buscar cada vez mais a excelência”, declara.

Anacleto Ângelo Ortigara, diretor técnico do Sebrae/SC, acredita que a conquista das empresas catarinenses revela que Santa Catarina está figurando no cenário nacional como um Estado com fortes características de empreendedorismo. “A presença das nossas micro e pequenas empresas na economia do País é marcante, não apenas pela produção, mas pela consciência que os gestores têm de que precisam investir na qualidade de serviço e de gestão”, ressalta.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 22 de março em Brasília. Entraram na disputa 130 empresas vencedoras das etapas estaduais. Este ano, a premiação bateu recorde de inscrições, com mais de 99 mil candidatas em todo o País. Além de levar dois prêmios para casa, Santa Catarina foi o Estado com maior número de empresas finalistas e maior número de inscrições. O MPE Brasil em Santa Catarina conta com a parceria do Grupo RBS e da Gerdau.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img