16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Empresas incubadas do MIDI participam de coaching focado em investimentos

spot_img

Empresas incubadas do MIDI participam de coaching focado em investimentos

spot_imgspot_img

Após três meses de consultoria, os empresários elaboraram uma apresentação do negócio; histórico, atuação e projeções de investimentos estavam entre os itens obrigatórios da exposição

Dez empresas da Incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, foram selecionadas para participar de um coaching sobre investimento. O objetivo foi incentivar os empresários a entender a fundo os seus negócios e apresentá-los de forma profissional em eventos e reuniões. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 7, na ACATE.

Dez empresas foram selecionada para o coaching: Fisiogames, ATTA, Progic, CHIPUS, OSWS, Kombo, Ciaporte, Ahgora, Mithri e Mobiliza. Cada empresário teve 10 minutos para apresentar a empresa e projetar números e informações para os próximos anos. O tempo é padrão em rodadas de negócios e reuniões com investidores. Para o consultor da BZPlan, Marcelo Ferrari Wolowski, as apresentações foram testes práticos e reais e, por esse motivo, as empresas precisam se aperfeiçoar nas apresentações. “Nesses meses de consultoria, o que percebemos é que as maiores dificuldades são fazer as projeções de números e informações e a expressão verbal. O que as empresas precisam é praticar mais as apresentações e pensar no negócio todos os dias”, explica.

Os trabalhos de consultoria começaram no fim de agosto e atenderam a uma demanda interna do MIDI. “Sentimos que as empresas precisavam de apoio na área de vendas e de apresentação. Por isso, selecionamos as 10 incubadas para participar do coaching. Entretanto, futuramente, todas as incubadas farão esse treinamento”, disse a coordenadora do MIDi, Jamile Sabatini Marques.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img