25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Empresas incubadas do MIDI Tecnológico concorrem a vaga na final estadual do Desafio Brasil

spot_img

Empresas incubadas do MIDI Tecnológico concorrem a vaga na final estadual do Desafio Brasil

spot_imgspot_img

A decisão da fase regional será no dia 9/8, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE)

As empresas i8 Informática e Creta Tec, incubadas do MIDI Tecnológico, se classificaram para o mentoring e a final estadual do Desafio Brasil 2011, que contou com a participação de 11 empresas catarinenses. A decisão da fase regional será no dia 9 de agosto, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis.

O Desafio Brasil é uma competição de start-ups de base tecnológica e oferece premiações às empresas que têm ideias e projetos inovadores na área. A i8 Informática, empresa de software, espera trazer um ganho motivacional para a equipe. “É o resultado do trabalho de uma equipe que está sendo avaliado, isso já dá um estímulo novo. Além disso, esperamos aprimorar nosso plano de negócios baseado nas avaliações recebidas”, anima-se Maurício Monzoni, diretor da i8, uma empresa especializada em sistemas de informação e aplicações e soluções para celular e internet.

Para Sandriny Lacerda, diretor da Creta Tec, empresa focada no desenvolvimento de soluções para reciclagem de resíduos industriais e da construção civil, participar do Desafio Brasil vai possibilitar o aprimoramento do negócio. “Com a colaboração dos consultores, podemos conseguir mais visibilidade e reconhecimento do nosso modelo de negócio e das oportunidades inovadoras e sustentáveis que podem ser criadas”, explica.

Coordenado pelo GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo), o Desafio Brasil tem o apoio da Intel, Derraik Advogados, Microsoft e ACATE. A etapa final do Desafio Brasil será nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo. A competição segue para o Desafio Intel America Latina e o Intel Global Challenge, na UC Berkeley (Califórnia, USA).

MIDI Tecnológico

Criada em 1998, a incubadora MIDI Tecnológico é mantida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE-SC) e administrada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O MIDI foi eleito, em 2008, a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). Já graduou 50 empresas e atualmente apoia 25 incubadas, sendo 13 residentes e 12 virtuais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img