fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Encerram no domingo (21) inscrições para pré-incubadora da UFSC e do Campeche

17.02.2021

Encerram no domingo (21) inscrições para pré-incubadora da UFSC e do Campeche

17.02.2021
Encerram no domingo (21) inscrições para pré-incubadora da UFSC e do Campeche
Foto: Cocreation Lab

Cocreation Lab vai selecionar projetos inovadores para cinco meses de mentorias e apoio na criação de negócios

 

 

Quem tem uma boa ideia e quer transformá-la em negócio pode se inscrever na pré-incubadora Cocreation Lab, que está com edital aberto para duas unidades em Florianópolis. O maior programa de pré-incubação do país é totalmente gratuito e recebe, até domingo (21), inscrições para o Campeche e o CTC-UFSC. 

 

No Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina, o foco do programa são estudantes universitários e projetos que utilizem tecnologia. O proponente deve ser aluno do CTC, mas a equipe pode contar com alunos de cursos de outros centros. Já a unidade do Campeche é aberta para toda a comunidade. 

 

Depois, durante cinco meses, os selecionados passarão por diversas atividades, mentorias e networking, por meio da metodologia exclusiva TXM Business. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento. Mais informações pelo site.

 

A primeira unidade da pré-incubadora foi aberta em Florianópolis em 2016. Desde então, o Cocreation Lab chegou a 19 cidades do Estado, em parceria com prefeituras, Fapesc, Sebrae, ACI - Associação Catarinense de Imprensa, instituições sociais e universidades. Em 2021, o programa chegou a Brasília e vai ampliar a atuação em Santa Catarina, com abertura de novas unidades e novos editais nas cidades já contempladas pelo projeto. 

 

Sobre o Cocreation Lab

 

O Cocreation Lab é uma pré-incubadora que ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez. 

 

A pré-incubadora está presente em 19 cidades catarinenses - 15 delas em uma parceria com o Programa Nascer, iniciativa da Fapesc e do Sebrae. Além disso, tem unidades em Florianópolis (MESC, Campeche, CTC-UFSC, ACI e Monte Cristo), em São José, em Biguaçu, em Criciúma (SATC), Fraiburgo e Xanxerê. 

 

Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab cerca de 300 projetos, dentre eles a Smart Tour Brasil, iniciativa que visa a criação de rotas turísticas inteligentes com uso de tecnologia que conquistou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Inovação Tecnológica e é finalista do Healing Solutions for Tourism Challenge, da Organização Mundial de Turismo; o Conexão Solar, projeto que busca popularizar a energia fotovoltaica no Brasil com soluções para empresas integradoras e residências; a Newspass, primeira plataforma on-line que ajuda as escolas de ensino médio e os cursos pré-vestibulares no ensino de atualidades; e a Rentsy, plataforma para locação de equipamentos hospitalares que atua no formato marketplace.

Veja o edital do Campeche
Veja o edital do CTC-UFSC
Inscreva-se

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Como captar recursos através da Lei de Inovação do Município de Florianópolis

02.03.2021

Como captar recursos através da Lei de Inovação do Município de Florianópolis

ACATE registra crescimento em 2020 e consolida ações para o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação de SC

25.02.2021

ACATE registra crescimento em 2020 e consolida ações para o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação de SC

Setor de tecnologia de Santa Catarina supera ano de crise e encerra 2020 com saldo positivo de empregos

22.02.2021

Setor de tecnologia de Santa Catarina supera ano de crise e encerra 2020 com saldo positivo de empregos

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.