24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Encerram no domingo (21) inscrições para pré-incubadora da UFSC e do Campeche

spot_img

Encerram no domingo (21) inscrições para pré-incubadora da UFSC e do Campeche

spot_imgspot_img

Cocreation Lab vai selecionar projetos inovadores para cinco meses de mentorias e apoio na criação de negócios

 

 

Quem tem uma boa ideia e quer transformá-la em negócio pode se inscrever na pré-incubadora Cocreation Lab, que está com edital aberto para duas unidades em Florianópolis. O maior programa de pré-incubação do país é totalmente gratuito e recebe, até domingo (21), inscrições para o Campeche e o CTC-UFSC. 

 

No Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina, o foco do programa são estudantes universitários e projetos que utilizem tecnologia. O proponente deve ser aluno do CTC, mas a equipe pode contar com alunos de cursos de outros centros. Já a unidade do Campeche é aberta para toda a comunidade. 

 

Depois, durante cinco meses, os selecionados passarão por diversas atividades, mentorias e networking, por meio da metodologia exclusiva TXM Business. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento. Mais informações pelo site.

 

A primeira unidade da pré-incubadora foi aberta em Florianópolis em 2016. Desde então, o Cocreation Lab chegou a 19 cidades do Estado, em parceria com prefeituras, Fapesc, Sebrae, ACI – Associação Catarinense de Imprensa, instituições sociais e universidades. Em 2021, o programa chegou a Brasília e vai ampliar a atuação em Santa Catarina, com abertura de novas unidades e novos editais nas cidades já contempladas pelo projeto. 

 

Sobre o Cocreation Lab

 

O Cocreation Lab é uma pré-incubadora que ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez. 

 

A pré-incubadora está presente em 19 cidades catarinenses – 15 delas em uma parceria com o Programa Nascer, iniciativa da Fapesc e do Sebrae. Além disso, tem unidades em Florianópolis (MESC, Campeche, CTC-UFSC, ACI e Monte Cristo), em São José, em Biguaçu, em Criciúma (SATC), Fraiburgo e Xanxerê. 

 

Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab cerca de 300 projetos, dentre eles a Smart Tour Brasil, iniciativa que visa a criação de rotas turísticas inteligentes com uso de tecnologia que conquistou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Inovação Tecnológica e é finalista do Healing Solutions for Tourism Challenge, da Organização Mundial de Turismo; o Conexão Solar, projeto que busca popularizar a energia fotovoltaica no Brasil com soluções para empresas integradoras e residências; a Newspass, primeira plataforma on-line que ajuda as escolas de ensino médio e os cursos pré-vestibulares no ensino de atualidades; e a Rentsy, plataforma para locação de equipamentos hospitalares que atua no formato marketplace.

Veja o edital do Campeche

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img