19.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Encontro de integração do IGK reúne educandos com a presença de Gustavo Kuerten

spot_img

Encontro de integração do IGK reúne educandos com a presença de Gustavo Kuerten

spot_imgspot_img

Evento integra crianças e adolescentes dos núcleos esportivos do Instituto Guga Kuerten

O IGK, com sede em Florianópolis, trabalha em defesa de pessoas com deficiência e a propagação do esporte educacional e ainda oferece programas sociais com o objetivo de oferecer oportunidade e transformação social. E para celebrar a vivência de mais um ano e comemorar o dia das crianças, o Instituto Guga Kuerten festeja a data com um grande encontro entre os educandos, de todos os núcleos da Grande Florianópolis.

O Encontrão, como é carinhosamente chamado pelas crianças, é um dos eventos mais esperados pelos participantes dos núcleos esportivos do IGK. E essa turminha que integra o núcleo esportivo faz parte do Programa de Esporte e Educação “Campeões da Vida”, que oferece oportunidades educacionais, sociais e esportivas voltadas para o desenvolvimento integral de, aproximadamente, 660 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e educacional, desde 2002.

Com foco na inclusão social e na formação dos educandos, as atividades são realizadas em sete núcleos: Saco Grande, Itacorubi, Canasvieiras, Biguaçu, São José, Palhoça e Campos Novos.

Durante todo o ano, no contraturno escolar, os educadores desenvolvem dinâmicas que envolvem atividades como: oficinas de tênis, cultura e esportes complementares.

O Encontrão, que é realizado na ASTEL em Florianópolis, será no próximo dia 20 de setembro, das 10h às 15h. Um dia repleto de atividades esportivas, recreativas e culturais.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img