24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis

spot_img

Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Cadillacs, Impalas, Mavericks e outras relíquias automotivas vão encher os olhos dos amantes de carros antigos, nos dias 5 e 6 de dezembro na Arena Multiuso de São José. O evento, organizado pelo Veteran Car Club de Florianópolis e Santur, promete uma viagem no tempo, fazendo com que muitos se lembrem dos velhos e bons tempos da infância e adolescência.

Na edição deste ano, o clube espera receber uma média de público entre 8 e 10 mil pessoas, para a exposição de cerca de 250 veículos antigos. “Será um requintado encontro, com uma boa quantidade de carros nacionais e importados, todos em excelente estado”, diz o presidente do Veteran Car Club de Florianópolis, Anicácio Antônio Macedo Filho, mais conhecido como Cacá.

Segundo o presidente, o evento começa às 8h da manhã de sábado (05) e se estende até o final do domingo (06). “Vamos cobrar a taxa de R$ 3,00, que será revertida para a construção do Hospital de Olhos, na Palhoça”, diz.

Na manhã de sábado, o Encontro também será ponto de partida e chegada da carreata, Volta à Ilha de Carros Clássicos. Os veículos saem às 9 horas da manhã e chegam às 17 horas, na frente da Arena Multiuso de São José.

Família apaixonada por carros antigos

O empresário de São José, Nelson Silveira está na maior expectativa para o encontro deste ano. A sua paixão por veículos antigos se espalhou por toda a família. “Além dos meus três filhos, minha esposa, Cleusa, também aderiu a esta paixão, e já possui o seu próprio carro antigo, um MP Lafer 1979, vermelho”, conta o colecionador.

Para o Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis, a família Silveira levará para o encontro seis carros, entre eles os clássicos Impala 1962, Cadillac 1978, Esplanada 1969 e um caminhão Big Job de 1952. “Vale a pena levar a família para conferir esses clássicos, cuidados com tanta dedicação por seus colecionadores. É um passeio para relembrar bons momentos do passado”, declara o empresário.

Veteran Car Club

O Veteran Car Club de Florianópolis foi criado em 3 de abril de 1986, por antigomobilistas da Grande Florianópolis. Atualmente conta com 75 associados que se reúnem no último domingo de cada mês, no bar Koxixo’s, na Beira Mar, para exibir suas máquinas automotivas.

Serviço:

O que: Encontro Anual de Veículos Antigos da Grande Florianópolis
Quando: 5 e 6 de dezembro
Onde: Arena Multiuso de São José
Horário:
Dia 5 – Sábado das 8h às 19
Dia 6 – Domingo das 8h às 17h
Valor: R$ 3,00
Mais informações: (48) 9926.9117 com Sandro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img