23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Encontro em Florianópolis discute sobre os impactos ambientais nos negócios

spot_img

Encontro em Florianópolis discute sobre os impactos ambientais nos negócios

spot_imgspot_img

O que Santa Catarina tem feito para mudar esse panorama no Estado e como as mudanças climáticas afetam os planos de saúde também estarão em discussão.

As vésperas da 15ª Conferência da ONU, que acontece na próxima semana em Copenhague, na Dinamarca, Florianópolis também entra na discussão sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global. A presidente do Instituto Ecoar para a Cidadania, Miriam Dualibi, estará na Capital na próxima segunda-feira (7) para apresentar como os impactos ambientais estão interferindo também nos negócios. O encontro será no Hotel Majestic.

No encontro, Miriam Dualibi quer repassar informações sobre os desafios criados com o aquecimento global, que afetam diferentes setores da economia como moradia, negócios, sustentabilidade urbana e alimentação. “As enchentes, por exemplo, aumentam a cada ano, interferem na cultura agrícola, o que gera problemas nutricionais, abalam infraestruturas, o que causa danos à sociedade que paga impostos para saúde, educação e esses são utilizados para a reconstrução”, afirma.

A saúde é uma das áreas que tem sido bastante afetada com as chuvas, já que as águas estão mais suscetíveis à contaminação, o que aumenta os casos de malária, diarréia, entre outras doenças. Daí a preocupação da Unimed Grande Florianópolis em trazer essa discussão para Santa Catarina. “Estamos preocupados com os impactos do aquecimento global nos planos de saúde. O aumento de doenças aumenta também a sua utilização, o que pode acarretar em acréscimo no valor das mensalidades. Por isso, a importância de discutir e saber como ajudar a prevenir catástrofes”, comenta o presidente da Cooperativa, Edevard Araujo.

Serviço:

O que: Impactos ambientais no nosso negócio
Quando: 7 de dezembro
Onde: Hotel Majestic
Horário: 8 horas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img