18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Encontro Flamboiã promove feira de publicações de artista

spot_img

Encontro Flamboiã promove feira de publicações de artista

spot_imgspot_img

No próximo sábado, 9 de novembro, das 14h às 19h, acontece o Encontro flamboiã, evento que reunirá mesas de cinco editoras com 11 lançamentos, uma mesa coletiva com publicações de 15 artistas de diferentes partes do Brasil e, ainda, uma oficina de tipografia e xerografia.

A programação inicia a partir das 14 horas, na A Casa Cowork, com a feira e também com a oficina “Lambezines tipoxerográficos: experimentação em tipografia e xerografia”. Ministrada por Carolina Sanches, Edson Vieira e Pablo Blanco do Grafatório (Londrina/PR), a oficina propõe a criação gráfica de um lambezine coletivo, uma espécie de livreto que pode ser desmontado, através do cruzamento entre a impressão com tipos móveis e gravuras xerográficas. Serão oferecidas 12 vagas no valor de R$ 70,00 para custeamento da compra dos materiais e vinda dos ministrantes. A inscrição não exige pré-requisito e pode ser feita pelo site do Grafatório: http://grafatorio.com/site/produto/lambezines-nov19/

Os lançamentos de publicações acompanhados de conversa, serão às 17h, e terão a presença da editora uruguaia Microutopías com os trabalhos “Fascismo: definição e história”, da anarquista ítalo-uruguaia Luce Fabbri e “Vivir sin milicos”; o Grafatório edições, com o livro inédito de Arrigo Barnabé “No fim da infância”; o selo editorial Des, que vem de Itajaí, com “Quando escurece lá fora, tudo reflete aqui dentro” de Sarah Uriarte e Kim Coimbra e “Sobre como entrar e sair” de Sarah Uriarte. De Florianópolis, estarão: a Plataforma Par(ent)esis com o livro ”Minha madrid” de Pedro Franz e “Preparação para o amor” da artista argentina Leticia Obeid; a Miríade edições com “Área Limitar” de Kamilla Nunes e “Novos contos” de Rogério Sganzerla (em co-edição com Grafatório edições); a Editora Caseira com “Convites para caminhadas” de Gustavo Reginato; e o lançamento do projeto Designers Anônimos S.A., com um trabalho de Tomma Wember, apresentado por Tina Merz.

Na mesa coletiva, estarão as publicações de Beatriz Perini, Bel Hernández, Coletivo Inço, Conspire edições, Daniela Avelar, Djuly Gava, Franxyk, Gabriel Villas, Helicoidal, Isadora Stähelin, Lucas Moreira, Nestor Jr., Nome Fantasia, Pipoca press e Sofia Brito, que envolvem fotografia, texto, desenho, performance, arquitetura entre outras possibilidades que cabem no espaço impresso,

O local do evento é A Casa Cowork, um espaço que acabou de inaugurar na Rua João Pinto, Centro de Florianópolis, próximo da esquina da Travessa Ratclif. A Casa é um espaço de trabalho e ponto de encontro que serve chopes Unika e comida da Portugaria.

A Flamboiã é organizada por Gabi Bresola e Marcos Walickosky como uma iniciativa independente para difundir o formato de publicações de artista. Desde 2015, acontece em Florianópolis, e neste ano, assim como em 2018, não teve nenhum apoio ou patrocínio, por isso reduziu seu formato para esta edição. Enquanto este encontro é realizado, a Flamboiã de 2020 já tem recursos garantidos pelo Prêmio Elisabete Anderle, e está sendo planejada como um evento latino-americano.

Acompanhe toda a programação e notícias no Facebook e Instagram da flamboiã:

facebook.com/flamboia/ e instagram.com/feiraflamboia

encontro flamboiã

Quando: 9 de novembro, sábado
Que horas: 14h – 19h
Onde: A Casa cowork

Rua João Pinto nº 197, Centro de Florianópolis/SC
(quase na esquina da Travessa Ratclif)

Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img