23.1 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Encontro nesta sexta em casa de acolhimento da Capital marca encerramento de projeto de alunos da Udesc

spot_img

Encontro nesta sexta em casa de acolhimento da Capital marca encerramento de projeto de alunos da Udesc

spot_imgspot_img

Após dois mutirões para efetuar melhorias estruturais na Casa de Acolhimento Darcy Vitoria de Brito, no Centro de Florianópolis, os voluntários do Projeto Reconstruindo Histórias estarão novamente reunidos na instituição na tarde desta sexta-feira, 3, para uma festa junina que marcará o encerramento da iniciativa.

Desenvolvido por cerca de 35 estudantes de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o projeto arrecadou recursos e mobilizou voluntários para dois dias intensos de trabalho, em 20 e 25 de junho, na entidade que oferece acolhimento institucional para jovens de 6 a 17 anos.

A iniciativa integrou a disciplina Administração Pública e Sociedade, ministrada para estudantes do primeiro termo pela professora Emiliana Debetir de Oliveira, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Melhorias

Os mutirões promoveram melhorias tanto na área externa (revitalizada com pintura do parquinho, muro, rampas e calçadas, além de corte de grama e coleta de entulhos e detritos) quanto na interna (com pintura dos quartos das crianças e adolescentes).

Além dos estudantes e da docente coordenadora da ação, participaram das atividades familiares e demais voluntários, incluindo monitores da casa, o aluno do programa de extensão Esag Sênior Sérgio Venturelli, que fez consertos de marcenaria na casa, e profissionais (como o arquiteto Anderson Silva e o pintor Márcio Lopes) sensibilizados pela causa. 

Os recursos e materiais para as melhorias foram arrecadados pelos alunos com rifas, venda de doces e pedágios solidários. Também foi promovida uma campanha para doação de alimentos não perecíveis, roupas e móveis, entregues à instituição. A Udesc disponibilizou o transporte para os voluntários nos dois dias de mutirão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img