24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Encontro apresenta Uruguai como plataforma de internacionalização de negócios de tecnologia

spot_img

Encontro apresenta Uruguai como plataforma de internacionalização de negócios de tecnologia

spot_imgspot_img

Ser uma porta de entrada rumo à internacionalização de empresas de tecnologia de Santa Catarina. Esta é a expectativa de uma equipe de executivos que visita Florianópolis no dia 16 de setembro para uma palestra sobre a Zonamerica, parque de negócios localizado em Montevidéu. O evento é uma promoção da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e da Vertical de Seguranca da entidade, com o apoio da Zonamerica Uruguai.

O parque localizado na capital uruguaia possui diversas soluções para empresas focadas em atividades de tecnologia da informação, call centers, centros de serviços compartilhados, logística, software, serviços financeiros, biotecnologia e audiovisual.

O projeto é que empresas catarinenses possam se instalar no ambiente para iniciar suas atividades de internacionalização. Atualmente a Zonamerica abriga 300 empresas internacionais que hoje são responsáveis por cerca de 3% do PIB do Uruguai.

“O marco jurídico, tributário, econômico, financeiro e político do Uruguai oferece importantes benefícios a nível operativo e tributário que o tornam atrativo para as empresas brasileiras a prestação de serviços ao exterior, principalmente a partir Zonamerica, que funciona em regime de zona franca”, explica Leandro Bonilla, gerente de desenvolvimento de negócios da Zonamerica.

No encontro em Florianópolis, irá participar também o gerente de negócios internacionais da PricewaterhouseCoopers Uruguay, Marcos Soto, com ampla experiênca local e internacional em implementação, operação e otimização de Centros de Serviços e planificação tributária internacional.

“Este evento será importante para avaliarmos alternativas com menor custo tributário e operacional para uma plataforma de internacionalização”, explica o diretor da vertical de Segurança da ACATE, Luiz Henrique Bonatti.

Serviço

Zonamerica, Uruguai – Uma plataforma para internacionalização de empresas brasileiras de IT
Quando: 16 de Setembro de 2010, às 8h30
Local: Auditório da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis
Inscrições: www.uruguai.tangu.com.brwww.uruguai.tangu.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img