25.2 C
fpolis
terça-feira, outubro 26, 2021
cinesytem

Encontro de Hoteleiros discute em Florianópolis tendências e oportunidades do setor

spot_img

Encontro de Hoteleiros discute em Florianópolis tendências e oportunidades do setor

spot_img

O evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de maio no CentroSul

O Encontro Catarinense de Hoteleiros, Encatho, que neste ano comemora bodas de prata em uma comunhão que deu certo no segmento, será realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) entre os dias quatro e seis de maio no CentroSul, Florianópolis. Um quarto de século foi o tempo de aprendizado da ABIH-SC para preparar este evento que pretende ser um divisor de águas entre os eventos de hospitalidade no Brasil.

Durante o Encatho, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, vai realizar a Assembleia Geral da entidade, no dia quatro de maio, a partir das 14h, em primeira convocação. Em pauta a prestação de contas e apresentação do relatório anual da diretoria da associação. A entidade aproveita a oportunidade para discutir, juntamente com o trade de Santa Catarina, as Tendências & Oportunidades do setor. Neste ano, a diretoria da ABIH-SC elegeu o tema baseado na velocidade das mudanças dos ambientes externo e interno, do mercado e da tecnologia. “A entrada de novos players no mercado brasileiro, principalmente de gigantes mundiais de hospedagem, com tecnologia atualizada; consumidores com maior visão de mundo; pressão sobre preços; espaço sendo reduzido para empreendedores pequenos e individuais fazem com que cada hoteleiro tenha que se atualizar nos mais diversos aspectos e técnicas de gestão hoteleira.

Equipamentos mais modernos, instalações e procedimentos sustentáveis são uma realidade dos tempos atuais”, declara o presidente da entidade em Santa Catarina, João Eduardo Amaral Moritz. Uma das atenções às quais o trade tem se voltado é com relação à comunicação com o consumidor e com o potencial cliente. Para isso, há que se atentar às mídias eletrônicas e ao marketing online. As operadoras virtuais estão crescendo em ritmo e velocidade muito rápidos. O transporte aéreo busca cada vez mais a verticalização e procura ser integrado, vendendo hospedagem, locação de veículos, shows, entre outros. Por isso a comissão organizadora do evento preparou Palestras, Oficinas, Fóruns, Seminários e espaços para que o conhecimento do hoteleiro e dos profissionais de hospitalidade sejam atualizados. Os profissionais que conduzirão os debates e palestras foram cuidadosamente selecionados, tendo como pré-requisitos sua base conceitual aliada às suas áreas de conhecimento prático. Além disso, a Feira de Produtos e Serviços para Hotéis, Exprotel, com mais de 100 empresas, será uma espaço para que pousadas, pequenos e grandes hotéis e redes hoteleiras decidam pelos investimentos necessários à sua atualização tecnológica. “Quando pensamos em mega eventos como Copa do Mundo em 2014, Olimpíadas em 2016, ambas no Brasil, com a expectativa de novos e grandes investimentos em hotelaria e quando vemos o país crescendo em ritmo maior que 5% do PIB podemos confirmar que aqueles que não se atualizarem ficarão à margem ou até mesmo fora do mercado”, explica Moritz.

Nesta 25ª edição o encontro congrega: 23ª Exprotel; 25ª Reunião de Hoteleiros; 9º Seminário de Turismo e Hotelaria; 5º Ciclo de Oficinas de Atualização; 3º Simpósio de Governança Hoteleira; 2ª Rodada de Negócios; 2ª Mostra Espaço Conceito; 1ª Fórum de Gestores de A&B (Alimentos & Bebidas) e 1º Fórum de Gestores Comerciais. Para esta edição são esperados mais de três mil participantes.

No site www.encatho.com.br os interessados podem conferir a programação, bem como efetivar as inscrições. Os integrantes do trade turístico catarinense e os associados à ABIH-SC podem realizar as inscrições com antecedência gratuitamente. Os encontros específicos têm vagas limitadas.

spot_img
spot_img