22.6 C
fpolis
domingo, setembro 19, 2021
cinesytem

Encontro de artistas catarinenses para debate em Florianópolis

spot_img

Encontro de artistas catarinenses para debate em Florianópolis

Diálogos sobre o Solo reúne profissionais de destaque na cena catarinense

Nos próximos dias 6 e 7 de julho, artistas de destaque na cena catarinense nas áreas de teatro, literatura, cinema, artes visuais, dança, música e performance vão estar reunidos para debater uma atividade que é desenvolvida de forma solitária: os projetos solo. O evento Diálogos sobre o Solo, que acontece no Teatro SESC Prainha, integra o projeto Intersecções – Intercâmbio de solos teatrais, da Cia. Experimentus Teatrais.

O encontro é composto por três mesas de debates entre artistas com experiências solo em distintas formas artísticas. Entre eles, a diretora artística e dançarina Elke Siedler, o compositor e pianista Alberto Heller e o editor, escritor e roteirista Fábio Bruggemann. No total, o debate envolverá 14 artistas participantes, sete deles convidados. A partir dos depoimentos dos artistas, o grupo vai refletir sobre a composição solo, suas especificidades, contradições suas semelhanças nas distintas linguagens artísticas.

O projeto Intersecções é uma iniciativa da Cia. Experimentus Teatrais e tem como principal objetivo desenvolver as montagens de três espetáculos solo criados segundo estéticas diversas. As três montagens reunirão os atores da Cia. Experimentus a três núcleos na criação de obras e serão permeados por momentos de debates, ensaios abertos, oficinas e demonstrações. As atividades acontecerão nas cidades de Florianópolis e Itajaí. Criado por Barbara Biscaro, Daniel Olivetto, Marcelo de Souza, Renato Turnes, e Sandra Knol, o projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009.

Os espetáculos, que tem estréia marcada para o segundo semestre, são: “Contos Notívagos” (com atuação de Marcelo de Souza, sobre o romance de Alejandro Dolina), “Emoções Baratas” (com atuação de Daniel Olivetto, texto de Gregory Haertel e direção de Renato Turnes) e “Luísa” (com atuação de Sandra Knoll, texto de Daniel Veronese e direção de Barbara Biscaro).
A Cia Experimentus

Fundada em 1999 na cidade de Itajaí (SC), a Cia Experimentus Teatrais têm se dedicado à montagem de espetáculos para crianças e adultos, optando por construir sua própria dramaturgia a partir de obras literárias ou fragmentos de textos teatrais, em processos criativos de amplo diálogo com o ator. Recentemente vem também se dedicando ao teatro de formas animadas (bonecos e objetos), ampliando os horizontes da criação textual e cênica em que o grupo vem trabalhando.

SERVIÇO

O quê: Diálogos sobre o Solo

Data: 6 e 7 de julho de 2010

Local: Teatro SESC Prainha

Horário: Dia 6, terça, a partir das 18h15 (Mesa1) e dia 7, quarta, às 15h (Mesa2) e às 18h (Mesa3)

Mais informações: http://interseccoessolos.blogspot.com/

6 DE JULHO – TERÇA-FEIRA

:: 18h15 – Apresentação do Projeto: Daniel Olivetto

:: Das 18h30 às 21h – Mesa 1:

Alberto Heller

Alan Langdon

Roberto Gorgati

Renato Turnes

– Mediação da mesa: Sandra Knoll

7 DE JULHO – QUARTA-FEIRA

:: Das 15h às 17h30 – Mesa 2:

Elke Sieldler

Gregory Haertel

Marcelo F. de Souza

Paulo Vasilescu

– Mediação da mesa: Daniel Olivetto

:: Das 18h30 às 21h – Mesa 3:

Roberto Freitas

Barbara Biscaro

Fábio Brüggemann

Malcon Bauer

Mediação da mesa: Sandra Knoll

INTERSECÇÕES – INTERCÂMBIO DE SOLOS TEATRAIS

Projeto contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz

Patrocínio: Petrobras

Apoio: ACF

Realização: FUNARTE – Ministério da Cultura – Governo Federal

Apoio: SESC – Florianópolis

Um projeto da Cia. Experimentus Teatrais

Criação: Barbara Biscaro, Daniel Olivetto, Marcelo de Souza, Renato Turnes, e Sandra Knoll

Assessoria de imprensa: Michelle Araújo – (48) 9144-0022

Produção: Daniel Olivetto e Sandra Knoll

spot_img
spot_img

Leia mais