17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Encontro em Florianópolis para debater os desafios na gestão dos Fundos de Pensão

spot_img

Encontro em Florianópolis para debater os desafios na gestão dos Fundos de Pensão

spot_imgspot_img

Debater e refletir sobre as transformações no cenário dos Fundos de Pensão e os desafios no setor, após a crise mundial que abalou investimentos e a criação de um novo órgão regulador e fiscalizador de Previdência no Brasil. Esse é o objetivo da segunda edição do Encontro de Previdência Complementar da Região Sul, que acontece de 23 a 25 de maio, em Florianópolis (SC). O evento é uma realização da ASCPrev –Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar e tem como público-alvo colaboradores, dirigentes e conselheiros das 44 fundações de previdência da região sul, com o tema Novo Cenário de Governança e os Desafios de Gestão, é gratuito e com vagas limitadas.

“Será uma oportunidade para que os gestores das EFPCs e demais profissionais da área troquem informações e experiências, além de aprimorar o diálogo entre as fundações em temas que permeiam objetivos comuns”, destaca Carlos Roberto de Farias, Diretor Presidente da Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev) e Superintendente da PREVISC (Sociedade de Previdência Complementar do Sistema FIESC). A participação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada (Abrapp) e do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) já estão confirmadas para o Encontro. Ainda segundo Farias, essas parcerias devem “proporcionar debates e reflexões sobre temais atuais e de relevância para o público-alvo”.

Em SC, as associadas da ASCPrev representadas por 12 entidades possuem, juntas, um patrimônio de R$ 7 bilhões e contam com 64 mil participantes ativos e 13,5 mil assistidos, informa Diclô Espedito Vieira, Diretor da ASCPrev e Diretor Superintendente da PREVUNISUL.

“A ideia é que o evento continue acontecendo anualmente, cada ano em um estado diferente da região Sul”, diz Eni Terezinha Aragão Duarte, diretora da ASCPrev e Diretora Presidente da OABPrev. A primeira edição aconteceu em junho do ano passado, em Curitiba (PR), e foi organizado pela Previpar – Associação dos Fundos de Pensão do Paraná.

A programação do II Encontro de Previdência Complementar da Região Sul já está fechada e disponível no site www.ascprev.com.br.

ASCPrev – Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar – Criada em dezembro de 2009, a associação reúne 12 entidades do estado. Sociedade civil sem fins lucrativos, tem como objetivo articular esforços e integrar os Fundos de Pensão, visando aprimorar e promover o crescimento do sistema. Também representa e defende os interesses das envolvidas junto aos órgãos no âmbito estadual e federal. Tem sede na capital catarinense.

Entidades Associadas Fundadoras:

ELOS – Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social
PREVIG – Sociedade de Previdência Complementar
FUSESC – Fundação Codesc de Seguridade Social
PREVUNISUL – Sociedade de Previdência Complementar
PREVISC – Sociedade de Previdência Complementar do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
OABPREV/SC – Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Santa Catarina
CELOS – Fundação CELESC de Seguridade Social
QUANTA – Previdência UNICRED
CASANPREV – Fundação CASAN de Previdência Complementar
BUNGEPREV – Fundo Múltiplo de Previdência Privada
FUMPRESC – Fundo Multipatrocinado de Santa Catarina
DATUSPREV – Sociedade de Previdência Complementar CIASC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img