19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Encontro inédito de Film Commissions da América Latina em Florianópolis

spot_img

Encontro inédito de Film Commissions da América Latina em Florianópolis

spot_imgspot_img

Acontece no 14º FAM em Florianópolis de 10 a 13 de junho.

O I ENCONTRO DE FILM COMMISSIONS DA AMÉRICA LATINA, acontecerá dias10, 11, 12 e 13 de junho, em Florianópolis dentro da programação do 14o. FAM – Florianópolis Audiovisual MERCOSUL. Será um evento inédito com o objetivo de criar uma Rede Latino americana de Film Commissions. O evento é uma realização do SANTACINE – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Santa Catarina e da ABRAFIC – Aliança Brasileira de Film Commissions, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da BACF – Buenos Aires Comisión de Filmaciones, com produção da Associação Cultural Panvison.

No encontro, que acontecerá nas dependências do Hotel Maria do Mar, serão discutidas possibilidades de negócios e intercâmbios sem fronteiras, facilidades para coproduções internacionais e estratégias conjuntas para impulsionar o crescimento e desenvolvimento da indústria do Audiovisual e do turismo cinematográfico na América Latina.

O objetivo principal do Encontro é a criação da REDE LATINOMERICANA DE FILM COMMISSIONS.

Entre as Film Commissions internacionais que já confirmaram presença estão: Comisión Mexicana de Filmación, Baja Califórnia Film Commission, Comisión de Filmaciones de la Ciudad de Mexico, Panamá Film Commission, POMPERUTurismo, Comisión Fílmica Colombiana, Patricio Pro/Chile, Valdivia Film Commision, Buenos AIres Comisión de Filmacióne e aUruguay Film Commission y Promotion Office.

Já entre os participantes brasileiros, estarão presentes: As Film Commissions de São Paulo City, Bahia, Santos, Maranhão, Brasilia, Rio de Janeiro, Amazona, Goiás, Minas Gerais e a ABRAFIC – Associação Brasileira de Film Commissions. Entidades e órgãos Governamentais como: Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina –SANTACINE, Cinemateca Catarinense, FUNCINE/Florianópolis, Fundacine/RS, SIAV/RS – Sindicato da Indústria Audiovidual do Rio Grande do Sul, SIAPAR – Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná, Sec. De Cultura de Curitiba, Sec de Turismo de Bento Gonçalves, Secretaria de Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentado de Florianópolis, Sec de Cultura, Esporte e Turismo do Estado de Santa Catarina, FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de SC e SAPIENS PARQUE, entre outras.

E as Associações Filmbrazil (Divisão internacional da APRO que reúne produtoras de publicidade focadas no Mercado Internacional), Cinema do Brasil (Divisão Internacional do SIAESP que reúne produtoras de Cinema com foco no Mercado Internacional de produção) e a Brazilian TV Producers (braço internacional da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão) Também estarão presentes, Alberto Flaksmann, Assessor Internacional da Agência Nacional de Cinema – ANCINE e Paula Alves de Souza, da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores.

O dia 11/06 está reservado para a participação de interessados que queiram estar presentes às apresentações das principais Film Commissions presentes. Já confirmaram presença vários Sindicatos de Produtores Audiovisuais, Associações Comerciais, representantes de Secretarias de Governo de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Articulação Internacional, entre outros que tem interesse em entender do assunto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img