23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Encontro Municipal da Juventude tem espetáculos e ações sociais em Florianópolis

spot_img

Encontro Municipal da Juventude tem espetáculos e ações sociais em Florianópolis

spot_imgspot_img

A UFSC, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, realiza hoje, 24, no Centro de Cultura e Eventos e na Concha Acústica, das até às 18h, o 1º Encontro Municipal da Juventude. Será um dia inteiro de espetáculos, ações sociais, apresentações culturais, oficinas, lazer/esportes, palestras e workshops.

Na abertura do evento presença de representantes de órgãos municipais, o Secretário Municipal da Educação, professor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, o vice-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Carlos Alberto Justo da Silva e a Secretária Municipal de Assistência Social e Juventude, Rose Berger. O encontro, considerado por todos os organizadores como um marco inicial para política pública de juventude em Florianópolis, oferece gratuitamente nas quatro salas em frente ao auditório principal do Centro de Cultura serviços de emissão de carteira de identidade (com fotografia feita na hora), título de eleitor, CPF e carteira de trabalho.

Jovens podem contar com serviços gratuitos

Nem a chuva espantou os jovens que compareceram para participar de palestras, oficinas, workshops e apresentação musical. Segundo o Coordenador Municipal de Políticas Públicas para Juventude, Milton Barcelos Júnior, “este evento é o primeiro passo para os jovens de Florianópolis começar a buscar seus direitos”. Segundo ele, a Ilha agora pode contar com uma representação totalmente voltada para a juventude dentro da Prefeitura. Já o Secretário Municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, lembrou que “faz tempo que o direito à educação se resumia aos bancos da escola no ensino fundamental. Hoje queremos levar o jovem até a universidade”.

A programação contempla palestras sobre “Sexualidade na Juventude”, às 14h; “Comportamento no Ambiente de Trabalho”, às 15h; “Jovens nas Forças Armadas, Exército”, às 16h; palestra institucional sobre os bombeiros, às 17h; e apresentação de encerramento às 18 horas com Street Dance – Nos Trinks

Na Praça da Cidadania, em frente à Concha Acústica, acontecem exibições de boi de mamão, às 12h; e concerto com a Banda UFSC, dentro do Projeto 12:30.

Informações pelo fone 3721-8602.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img