20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Encontro Projovem descobre UFSC 50 anos inicia nesta segunda-feira

spot_img

Encontro Projovem descobre UFSC 50 anos inicia nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Alunos do curso de Turismo e Hospitalidade, do Programa Projovem Urbano, realizam nos dias 3, 4, 6 e 7 de maio o encontro ´Projovem descobre UFSC 50 anos`. O evento busca aproximar a Universidade Federal de Santa Catarina da comunidade que faz parte do programa, aproveitando o ano que marca o aniversário de 50 anos da instituição.

O primeiro dia do ´Projovem descobre UFSC 50 anos` acontece nesta segunda-feira, 3/5, no centro de convivência do Supermercado Angeloni, no bairro de Capoeiras, e é aberto ao público. A programação prevê também uma mostra fotográfica, que será oficialmente aberta na terça-feira, 4/5, às 19h, no mesmo local. Durante a abertura acontece um diálogo com a participação do diretor da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom), Moacir Loth, sobre a influência da UFSC no processo de comunicação da sociedade catarinense.

Mas, já a partir dessa segunda, a exposição será apresentada em três instituições da Capital: Colégio Silveira de Souza (3/5), Colégio Rosa (6/5) Torres e Colégio Anibal Nunes Pires (7/5). A mostra fotográfica, planejada pelos alunos, conta a evolução material e intelectual da UFSC. As fotos são do acervo da Universidade.

O ´Projovem descobre UFSC 50 anos` será realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Florianópolis, Departamento Artístico Cultural (DAC/UFSC), Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) e Angeloni.

Durante os últimos dois meses, os cerca de 50 alunos do curso planejaram a abertura oficial do evento e a mostra fotográfica. Com ajuda do professor Rodrigo Sommer, do Curso de Turismo e Hospitalidade, os estudantes realizaram visitas técnicas à UFSC e decidiram a decoração, divulgação e recepção das atividades. A iniciativa faz parte do exercício prático do curso e busca uma inserção dos alunos no cenário profissional.

Para a organização das atividades, os envolvidos tiveram suas funções divididas em comissões de recepção, cerimonial e protocolo, decoração e criatividade. “Os alunos estão utilizando esse momento para refletir sobre a importância de atender adequadamente seus clientes, que serão os alunos, professores, coordenadores, colaboradores do Projovem, além de autoridades e convidados”, explica Sommer.

Programa Projovem Urbano

Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Projovem Urbano integra Política Nacional de Juventude, lançada no Brasil em 2005. Em Florianópolis, fazem parte do programa 179 alunos, todos com idades entre 18 e 29 anos. O objetivo do Projovem Urbano, executado pela Secretaria Municipal de Educação, é a inclusão social de jovens brasileiros que não concluíram o ensino fundamental, apesar de serem alfabetizados. Através de atividades presenciais e não presenciais, o programa busca a inserção desse jovem nos estudos e no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se exercita a cidadania, através de experiências de participação cidadã.

Mais informações pelo telefone (48) 8429-0186, com o professor Rodrigo Sommer.

Agenda

Abertura Oficial
Terça-feira, 4/5
Horário: 19h
Local: Centro de Convivência do Supermercado Angeloni de Capoeiras

Mostra Fotográfica
Colégio Silveira de Souza: dia 3/5, às, 20h
Colégio Rosa Torres: dia 6/5, às, 20h
Colégio Anibal Nunes Pires: dia 7/5, às 20h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img