Florianópolis, 20 de julho de 2024

ENGIE conquista certificação GPTW, que reconhece excelentes empresas para trabalhar no país

spot_img

Compartilhe

85% dos colaboradores afirmaram que a ENGIE é um ótimo lugar para se trabalhar!

A ENGIE Brasil Energia acaba de conquistar a certificação GPTW – Great Place To Work® Brasil, que reconhece excelentes empresas para trabalhar do país. Neste ano, 85% dos colaboradores afirmaram que a ENGIE é um ótimo lugar para se trabalhar. Válido até maio de 2025, o selo GPTW é um reconhecimento significativo que valida o compromisso contínuo de criar um ambiente de trabalho positivo e inclusivo para todos.

“Essa é uma certificação que traduz o nosso orgulho de ser ENGIE, o orgulho de construirmos juntos um excelente lugar para se trabalhar. Tudo isso nos motiva a seguir em frente, sempre com um olhar atento às pessoas, valorizando a segurança e o respeito no nosso time”, comemora o Diretor-Presidente da Companhia, Eduardo Sattamini.

A pesquisa é baseada na percepção dos colaboradores a respeito do ambiente de trabalho, relacionamento com colegas e líderes, remuneração e benefícios, e alinhamento com objetivos e valores do nosso negócio. Para que a empresa receba o selo, além de contar com a amostra mínima de participantes, 7 a cada 10 pessoas precisam avaliar a empresa de maneira favorável. A jornada de certificação também oferece propostas para o diagnóstico do clima organizacional da empresa. Por meio da pesquisa anônima e sigilosa, é possível identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria na organização.

“Utilizar a percepção dos nossos colaboradores para a melhoria contínua do ambiente de trabalho é uma forma de continuar retendo talentos e atrair novos, fortalecer a marca empregadora e melhorar resultados financeiros. Receber esta certificação faz o mercado valorizar ainda mais a nossa atuação, o que faz com o que o nosso orgulho de ser ENGIE se fortaleça”, acrescenta a Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil, Luciana Nabarrete.