18.7 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

ENGIE e Goedert homenageiam vencedoras do programa Mulheres do Nosso Bairro

spot_img

ENGIE e Goedert homenageiam vencedoras do programa Mulheres do Nosso Bairro

spot_imgspot_img

Cerimônia foi realizada na unidade administrativa da parceira Goedert em Florianópolis

As representantes da Grande Florianópolis na lista de vencedoras da última edição do programa Mulheres do Nosso Bairro foram homenageadas em uma ação em parceria da ENGIE com a Goedert nesta sexta-feira, dia 24 de maio.

O quarto edital do Mulheres do Nosso Bairro 2023, a maior edição desde a sua criação em 2020, contemplou 93 iniciativas distribuídas em 54 municípios de atuação da ENGIE e de seus parceiros, em 23 estados do país, que receberam um aporte de mais de R$ 900 mil para seus projetos de empreendedorismo feminino.

Em Santa Catarina, foram 10 contempladas, sendo quatro na Grande Florianópolis. E essas quatro foram homenageadas na unidade administrativa da Goedert, em Florianópolis, empresa parceira do programa. Cada uma também foi presenteada com um vale-compras em produtos Goedert.

“Muito bom conhecer de perto um pouco mais de histórias tão inspiradoras e que mostram a força da mulher empreendedora. O Programa Mulheres do Nosso Bairro cresce mais a cada ano e segue fazendo a diferença para muita gente. Somos muito gratas à parceria de empresas como a Goedert, que reconhecem o valor e a importância da iniciativa”, afirma a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.

Conheça as iniciativas

INVESTINDO EM UM SONHO

Adriana Alves – Palhoça

A empreendedora sustenta sua família produzindo e comercializando uma ampla variedade de salgados tradicionais, assados, especiais e até veganos. Hoje sua produção está na casa dos 7 mil salgados diários, mas devido a uma condição de saúde, Adriana não consegue aumentar a produção, que é feita totalmente manualmente. Com o valor do prêmio, ela vai comprar máquinas para produzir salgados em alta escala.

NUDE SEU TOM           

Adrivânia da Silva – Florianópolis, Uberlândia e São Paulo

Beautytech que democratiza o acesso de mulheres negras ao universo da beleza e autocuidado, por meio de um clube por assinatura que entrega produtos de beleza para construir uma rotina de cuidado completa para mulheres negras. Além disso, geram dados para auxiliar empresas parceiras na construção de estratégias de abordagem condizente com a realidade das mulheres negras do país

DELÍCIAS SEM GLÚTEN

Rosamonia Garcia – São José

Professora, Rosamonia faz bolos e salgados para amigos e familiares por hobby. Após se descobrir celíaca, resolveu unir a necessidade de reaprender hábitos alimentares com o talento na cozinha e decidiu começar no ramo da confeitaria de alimentação livre de glúten. Com o valor do prêmio, vai investir em cursos, equipamentos e um forno industrial para viver apenas de vendas da confeitaria a partir de 2024.

CONTRATE UMA MÃE

Vanessa Suany – Florianópolis

A empreendedora mapeou as problemáticas que envolvem a reinserção de mulheres negras no mercado de trabalho, sobretudo após se tornarem mães. O projeto consiste na criação de uma plataforma que vai funcionar como um banco de dados que conecta mães negras à procura de emprego a empresas. Além do banco de dados, o projeto visa organizar visitas em empresas da região para buscar parceiros e aumentar o raio de atividade da empresa.

Investimentos e aulas de educação empreendedora

Pelo programa Mulheres do Nosso Bairro, cada uma delas receberá o total de R$ 10 mil para investir em seu negócio, além de aulas sobre Educação Empreendedora conduzidas pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Cônsul, que participa da realização do edital desde 2021.

Esta edição contou com 11 parceiros, entre eles a Transportadora Associada de Gás – TAG e a Jirau Energia, pertencentes ao Grupo ENGIE, além de empresas como Fort Atacadista, Portonave, Sebrae Delas, WEG, Goedert, Irani, Oiapoque Energia e Voltalia. A união entre as empresas foi possível em razão do Parcerias do Bem, programa estabelecido pela ENGIE cujo objetivo é maximizar o alcance de ações sociais por meio do engajamento dos seus clientes e parceiros.

A lista completa com as 93 iniciativas selecionadas está disponível no site www.mulheresdonossobairro.com.br.

Cerimônia foi realizada na unidade administrativa da parceira Goedert em Florianópolis

As representantes da Grande Florianópolis na lista de vencedoras da última edição do programa Mulheres do Nosso Bairro foram homenageadas em uma ação em parceria da ENGIE com a Goedert nesta sexta-feira, dia 24 de maio.

O quarto edital do Mulheres do Nosso Bairro 2023, a maior edição desde a sua criação em 2020, contemplou 93 iniciativas distribuídas em 54 municípios de atuação da ENGIE e de seus parceiros, em 23 estados do país, que receberam um aporte de mais de R$ 900 mil para seus projetos de empreendedorismo feminino.

Em Santa Catarina, foram 10 contempladas, sendo quatro na Grande Florianópolis. E essas quatro foram homenageadas na unidade administrativa da Goedert, em Florianópolis, empresa parceira do programa. Cada uma também foi presenteada com um vale-compras em produtos Goedert.

“Muito bom conhecer de perto um pouco mais de histórias tão inspiradoras e que mostram a força da mulher empreendedora. O Programa Mulheres do Nosso Bairro cresce mais a cada ano e segue fazendo a diferença para muita gente. Somos muito gratas à parceria de empresas como a Goedert, que reconhecem o valor e a importância da iniciativa”, afirma a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.

Conheça as iniciativas

INVESTINDO EM UM SONHO

Adriana Alves – Palhoça

A empreendedora sustenta sua família produzindo e comercializando uma ampla variedade de salgados tradicionais, assados, especiais e até veganos. Hoje sua produção está na casa dos 7 mil salgados diários, mas devido a uma condição de saúde, Adriana não consegue aumentar a produção, que é feita totalmente manualmente. Com o valor do prêmio, ela vai comprar máquinas para produzir salgados em alta escala.

NUDE SEU TOM           

Adrivânia da Silva – Florianópolis, Uberlândia e São Paulo

Beautytech que democratiza o acesso de mulheres negras ao universo da beleza e autocuidado, por meio de um clube por assinatura que entrega produtos de beleza para construir uma rotina de cuidado completa para mulheres negras. Além disso, geram dados para auxiliar empresas parceiras na construção de estratégias de abordagem condizente com a realidade das mulheres negras do país

DELÍCIAS SEM GLÚTEN

Rosamonia Garcia – São José

Professora, Rosamonia faz bolos e salgados para amigos e familiares por hobby. Após se descobrir celíaca, resolveu unir a necessidade de reaprender hábitos alimentares com o talento na cozinha e decidiu começar no ramo da confeitaria de alimentação livre de glúten. Com o valor do prêmio, vai investir em cursos, equipamentos e um forno industrial para viver apenas de vendas da confeitaria a partir de 2024.

CONTRATE UMA MÃE

Vanessa Suany – Florianópolis

A empreendedora mapeou as problemáticas que envolvem a reinserção de mulheres negras no mercado de trabalho, sobretudo após se tornarem mães. O projeto consiste na criação de uma plataforma que vai funcionar como um banco de dados que conecta mães negras à procura de emprego a empresas. Além do banco de dados, o projeto visa organizar visitas em empresas da região para buscar parceiros e aumentar o raio de atividade da empresa.

Investimentos e aulas de educação empreendedora

Pelo programa Mulheres do Nosso Bairro, cada uma delas receberá o total de R$ 10 mil para investir em seu negócio, além de aulas sobre Educação Empreendedora conduzidas pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Cônsul, que participa da realização do edital desde 2021.

Esta edição contou com 11 parceiros, entre eles a Transportadora Associada de Gás – TAG e a Jirau Energia, pertencentes ao Grupo ENGIE, além de empresas como Fort Atacadista, Portonave, Sebrae Delas, WEG, Goedert, Irani, Oiapoque Energia e Voltalia. A união entre as empresas foi possível em razão do Parcerias do Bem, programa estabelecido pela ENGIE cujo objetivo é maximizar o alcance de ações sociais por meio do engajamento dos seus clientes e parceiros.

A lista completa com as 93 iniciativas selecionadas está disponível no site www.mulheresdonossobairro.com.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img