Florianópolis, 20 de julho de 2024

ENGIE realiza trilha ecológica e inclusiva em Florianópolis

spot_img

Compartilhe

Como parte da programação pelo mês do meio ambiente, celebrado agora em junho, a ENGIE Brasil Energia promoveu uma trilha ecológica para seus colaboradores em Florianópolis. O destino escolhido foi o Parque Estadual do Rio Vermelho. Essa foi a primeira trilha inclusiva da ENGIE, contando com caminhada em área adaptada para receber pessoas com deficiência, canoagem e ações educativas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. Para marcar o mês, além da trilha ecológica, a ENGIE conta com uma programação que inclui eventos em diversas regiões do país, treinamentos para os colaboradores e ações educativas e voluntárias com crianças de Florianópolis.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente vai muito além de um momento de celebração. A data é uma grande oportunidade para engajar aliados na jornada pela sustentabilidade. Por isso convocamos todos a unir forças, assumindo um papel proativo na construção de um futuro mais resiliente, inclusivo e sustentável”, destaca a Gerente de Meio Ambiente da ENGIE, Karen Schroder.

A trilha em Florianópolis foi realizada em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Governo de Santa Catarina, e apoio da ONG Eco Paerve.