16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Ensaio filosófico sobre obra de Sant-Exupéry será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Ensaio filosófico sobre obra de Sant-Exupéry será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 18, a partir das 19h, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, Carmem Lúcia Gerlach e Márcia Regina B Moraes lançam, pela Editora Insular, a tradução Saint-Exupéry ou O Ensinamento do Deserto, de Jean Huguet. O evento é gratuito.

A autorização para traduzir, para o português, este ensaio filosófico — que percorre o deserto, o silêncio e Deus — veio da viúva Geneviève Huguet. Huguet e sua obra eram até hoje desconhecidos do público leitor de nosso país.

O escritor Jean Huguet nasceu em 1925 na comunidade de pescadores Chaume, em Sables d’Olonne, no litoral do Atlântico francês, e morreu em 2006 no mesmo local. Foi livreiro em Paris, e sua vasta obra compreende, entre tantas, Vendée (1981), com prêmio no Festival do Livro de Nice (França) e Paul-Émile Pajol, marinheiro-pescador e pintor (1989), com a admiração do cineasta e escritor Jean Cocteau (1889-1963).

Carmem Lúcia Gerlach é professora titular aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e tem doutorado e pós-doutorado em Língua e Literaturas Francesas pela Universidade de Miraril em Toulouse (França).

A jornalista e revisora Márcia Regina B Moraes é formada pela UFSC, e tem bacharelado em Língua e Literaturas Inglesas e formação em francês (Nancy III) na Aliança Francesa de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img