23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

ACIF e entidades parceiras fazem campanha contra o aumento do IPTU e ITBI em Florianópolis

spot_img

ACIF e entidades parceiras fazem campanha contra o aumento do IPTU e ITBI em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza nesta terça-feira, 10, diversas ações junto à população de Florianópolis, contra o aumento do IPTU e ITBI propostos pela Prefeitura. A iniciativa terá outdoors, distribuição de 72 mil panfletos e carros de som nas ruas da cidade. As ações serão concentradas no Terminal Central (TICEN), calçadões do centro e sinaleiras.

A ideia é mostrar que o projeto da Prefeitura traz aumentos substanciais, além de alertar que a votação na Câmara de Vereadores deveria ser precedida de mais informações e debates com a sociedade.

Na tarde da última segunda-feira, 9, as entidades enviaram ofício ao presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, César Faria, com as principais reivindicações: redução das alíquotas, escalonamento do reajuste em dez anos e apresentação, em audiência pública, dos critérios adotados para o cálculo da Planta Genérica de Valores (PGV), referentes ao IPTU, e manutenção das alíquotas atuais do ITBI.

São parceiros na iniciativa: Associação de Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis (AMPE Metropolitana), Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL/Florianópolis), FloripAmanhã, Sindicato da Habitação (SECOVI), Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (SINDUSCON), Sindicato dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (SINDIMÓVEIS), entre outras entidades da sociedade civil organizada da Capital estão mobilizadas contra o aumento do IPTU e ITBI propostos pela Prefeitura (PLC 01296-2013).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img