18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Entrega do prêmio Brasil Sorridente será nesta quinta-feira em Jurerê Internacional

spot_img

Entrega do prêmio Brasil Sorridente será nesta quinta-feira em Jurerê Internacional

spot_imgspot_img

Detentora da segunda colocação entre os municípios com melhores políticas públicas de saúde bucal do país, na categoria acima de 300 mil habitantes, Florianópolis será a anfitriã, nesta quinta-feira, 28, da cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Sorridente. O evento será no Il Campanario Villagio Resort, em Jurerê Internacional, a partir das 20h. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis 

Instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia, em parceria com o Ministério da Saúde, o prêmio busca reconhecer as cidades que realizam trabalhos em prol da saúde bucal de seus moradores e estimulá-las a desenvolver projetos inovadores na área. Florianópolis chega em segundo lugar pela quarta vez (já havia obtido a posição em 2010, 2011 e 2013).

O Conselho Federal de Odontologia leva em consideração 10 quesitos para avaliar o desempenho dos municípios, entre eles a comprovação da existência de formação permanente para profissionais que atuam na saúde bucal. Outro aspecto usado na contagem dos pontos é a presença de uma assistência odontológica especializada no município. Florianópolis possui duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a terceira está em fase final da construção. Nestas unidades, a presença de equipes odontológicas com atendimento de urgência e emergência é um diferencial.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img