23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Envelhecimento é tema de livro que será lançado em Santa Catarina

spot_img

Envelhecimento é tema de livro que será lançado em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Obra também será lançada em Portugal no segundo semestre de 2009

O envelhecimento pode ser algo saudável e prazeroso, não causando as seres humanos estresses e preocupações antes do tempo. É com esse objetivo que Rosane Magaly Martins e Suleica Iara Hagen lançam em Joinville e em Florianópolis, na Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense, respectivamente, o livro Ame suas rugas pois há muito por viver, volume II.

A obra reúne 13 artigos escritos por mestres e doutores especialistas em envelhecimento humano que abordam de maneira clara e objetiva maneiras para que as pessoas possam ser mais longevas.

“Nosso objetivo é alertar a sociedade que o mundo envelhece. Entretanto temos que chegar a esta fase da vida em melhores condições, mantendo autonomia e independência. Parte do êxito disto depende de conhecimento e decisões individuais. O objetivo do livro é dar alternativas para que as pessoas optem em envelhecer mais e melhor”, afirma Rosane.

Dentre os temas refletidos no livro destaque para as atividades físicas e o corpo no envelhecimento, a saúde ocular na maturidade, manter a memória ativa para envelhecer com saúde e os desafios da doença de Alzheimer.

“Queremos passar para o público que todos devemos ser responsáveis pela própria vida, com ações individuais, sociais e coletivas”, completa Suleica.

Sobre as autoras

Rosane Magaly Martins é advogada e Suleica Iara Hagen assistente social, ambas especialistas em Gerontologia. São criadoras do projeto Ame Suas Rugas, agora dirigem uma ONG que atua em todo o país no desenvolvimento de projetos em prol do envelhecimento ativo.

Já lançaram outras duas publicações. O Ame suas rugas: viver e envelhecer com qualidade em 2006 e em 2007 Ame suas rugas aproveite o momento, no mesmo perfil. Há também a publicação do livro em Portugal (Ame suas rugas aproveite o momento), que foi lançado lá em novembro de 2008.

Sobre os lançamentos

O livro Ame suas rugas pois há muito por viver, volume II, (Ed. Nova Letra; 172 págs.; R$ 20,00) será lançado no dia 18 de março na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping em Florianópolis e no dia 19 de março na Megastore da Livrarias Curitiba em Joinville, sempre às 19 horas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img