Florianópolis, 21 de julho de 2024

Epagri participa de mutirão de atendimentos aos pescadores em Florianópolis

spot_img

Compartilhe


De 1 a 5 de julho, a Epagri participa da Semana do Pescador em três comunidades pesqueiras de Florianópolis para repassar instruções sobre financiamentos e sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). O evento é uma promoção da Colônia de Pescadores Z11, que em parceria com diferentes instituições está realizando um mutirão de atendimentos em comemoração do Dia do Pescador, celebrado no Brasil em 29 de junho.


Segundo a extensionista rural da Epagri em Florianópolis Cíntia Regina Veiga, essa ação facilita o acesso dos pescadores e maricultores a informações importantes para a atividade pesqueira, já que os profissionais estarão no local de trabalho desse grupo. Dentre os assuntos abordados nesses dias estão a emissão e manutenção de carteira de pescador, cursos de pescador profissional, renovação de autorização de pesca, consultoria previdenciária, legislação pesqueira, dentre outros.

De acordo com a tesoureira da Colônia de Pescadores Z11 e idealizadora desta iniciativa, Amanda Rosenilda Nunes, no primeiro dia foram atendidos 77 pescadores, no bairro Ponta das Canas. As instituições participantes são: FAESC/SENAR – Sindicato Rural de Florianópolis; Subsecretaria da Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis; Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca de SC; Epagri; Marinha; Ministério da Pesca e Aquicultura, e Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina

Confira o endereço do mutirão nos próximos dias:

– 03/07, das 9h às 16h – Barra da Lagoa

Salão Paroquial da Capela São Pedro – R. Amaro Coelho, 35

– 05/07, das 9h às 16h, Armação do Pântano do Sul

Salão Paroquial – Av. Antônio Borges dos Santos