17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Equipe de abordagem de rua encaminha dois moradores de rua ao Albergue Municipal

spot_img

Equipe de abordagem de rua encaminha dois moradores de rua ao Albergue Municipal

spot_imgspot_img

A equipe da Abordagem de Rua da Secretária Municipal de Assistência Social de Florianópolis realizou nesta terça-feira, 23, mais uma ação no Centro de Florianópolis, na região da praça XV de Novembro. Seis pessoas foram abordadas e duas aceitaram a ajuda da equipe e foram encaminhadas para passar a noite no Albergue Municipal.

Diversos lugares do Centro da cidade foram visitados pelos assistentes sociais. Diariamente, duas equipes percorrem diversas ruas da cidade, procurando pessoas que precisem de algum tipo de auxílio da assistência social.

Muitas vezes, os moradores de rua acabam não sendo receptivos nem para conversar, como foi o caso de um homem encontrado dormindo sob uma marquise, que não quis nem ouvir a proposta dos assistentes.

Em outro ponto, na frente da Igreja São Francisco, um homem afirmou já ter um lugar para dormir, mas aceitou conversar com uma profissional da equipe.

Já na região do Mercado Público, dois homens abordados alegaram que nunca foram ao Albergue Municipal, pois não conheciam a região central da cidade. Ambos foram cadastrados e já foram encaminhados ao espaço, onde poderão passar a noite, se alimentar e tomar banho.

Ainda no mesmo local, outras pessoas foram abordadas, mas negaram a ajuda por diversos motivos. Uma das principais razões para os moradores de rua não ficarem nas casas de apoio é o uso de drogas.

A Abordagem de Rua é um serviço de busca ativa realizada de forma contínua e programada. Para entrar em contato com a equipe da Abordagem Social, basta ligar nos telefones 0800 643 1407, 9957-2147 e 3223-0824.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img