20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Equipe que representa São José na elite do futebol americano no país busca talentos

spot_img

Equipe que representa São José na elite do futebol americano no país busca talentos

spot_imgspot_img

O São José Istepôs, equipe que representa a cidade de São José na elite do futebol americano no país, promove neste sábado, 27, a última seletiva do ano para novos atletas. Os testes terão início às 14h, no campo do Ginásio Forquilhão, em São José. As inscrições devem ser realizadas pela internet até o dia 26 de outubro ou no sábado, até 30 minutos antes da seletiva, ao custo de R$ 10.

A idade mínima para participar é 16 anos. O atleta deve usar chuteiras e roupas leves, preferencialmente camiseta branca. No sábado, antes da seletiva, o candidato deve apresentar um documento original com foto e o Termo de Responsabilidade e de Uso de Imagem e Voz impresso e assinado. “Serão analisados o desempenho físico, coordenação motora, força, velocidade, agilidade e outras habilidades específicas do futebol americano, os chamados “drills”. Não há limite de vagas”, explica o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.

Todos que passarem nos testes entram no processo de aprendizagem e farão parte do grupo de novatos do time. “Assim que os jogadores estiverem em condições aptas para jogo, serão integrados gradativamente na equipe principal”, destaca o presidente do São José Istepôs. “Estamos sempre em busca de novos talentos”.

“Nossa expectativa, com base nas últimas seletivas que promovemos, é de termos um alto índice de participação, podendo assim ter um número grande no elenco, o que é de suma importância, visando trabalhar esses novatos para termos continuidade no crescimento do esporte. E mais, dessa forma fortalecermos a equipe com elenco grande para as competições, já visando a temporada 2019”, pontua Laurentino.

Como vai funcionar o tryout

Todos os candidatos serão recepcionados pelo elenco de atletas do São José Istepôs e devem preencher a ficha de inscrição. Serão feitas medidas corporais e uma entrevista individual. Na sequência, o inscrito recebe as orientações em grupo e conhece um pouco do funcionamento do time. E então, parte-se para as atividades práticas: aquecimento e alongamentos para os testes físicos. Após os testes de velocidade e agilidade são realizados testes de aptidão ao esporte com exercícios específicos do futebol americano. A lista dos aprovados será divulgada no site do São José Istepôs e nas redes sociais da equipe.

Serviço

O que: Tryout do São José Istepôs Futebol Americano

Quando: sábado, 27 de outubro

Horário: 14h

Inscrição: R$ 10,00 – até o dia 26/10 no site https://goo.gl/forms/QI3dkb3RDr0AkpM93 e no sábado até às 13h30, no local do evento

Onde: Colégio Forquilhão – Rua Pedro Paulo de Abreu, s/nº. – Forquilhinhas – São José

Idade mínima: 16 anos

Recomendado: levar chuteiras e roupas leves, preferencialmente camiseta branca e documento de identificação com foto

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img