19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Era da diversão: dragões gigantes chegam ao Continente Shopping

spot_img

Era da diversão: dragões gigantes chegam ao Continente Shopping

spot_imgspot_img

Seres gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade invadiram o Continente Shopping. O público pode reviver o mito e desvendar os mistérios dessas grandes criaturas com a Exposição Internacional Dragões. A mostra é gratuita e pode ser visitada na praça de eventos do shopping até o início de fevereiro. Durante todos os finais de semana da exposição, haverá uma programação diferente (confira abaixo). 

Figuras da mitologia dos mais diversos povos e civilizações, os dragões assumem funções e simbologia diferentes. Há culturas que os definem como fontes sobrenaturais de sabedoria e força, outras simplesmente como feras destruidoras. Na exposição do Continente, o maior dos dragões chega a medir cinco metros de altura e oito de comprimento. Eles emitem sons, contam com movimentos na cauda, asas, membros superiores e inferiores e alguns até soltam fumaça pela boca.

Presentes em filmes, livros e seriados de TV, os dragões despertam a curiosidade de adultos e crianças. Sucesso nas telonas com ‘Coração de um Dragão’ e com a animação ‘Como treinar o seu dragão’, o tema esteve em alta em uma das séries de maior sucesso do mundo: Game Of Thrones, onde os dragões são sinônimos de poder.

O público poderá conhecer o dragão de Batalha, Dragão Serpente, Bronze, Fada, Guardião, dragões do Fogo, da Noite e do Gelo e o dragão Oriental. Durante toda a exposição, as crianças ainda poderão realizar o sonho de montar em um dragão e tirar uma foto especial pelo valor de R$ 20. Um quiosque também venderá souvenirs temáticos de dragões para quem quiser levar uma lembrança do evento.

 

Programação 

Dias 18 e 19/01: foi realizado quiz, concurso de cosplay e oficinas, tudo baseado na história de Harry Potter.

Dias 25 e 26/01: oficinas infantis com produção de escudos, dragões em material reciclável, entre outros.

01 e 02/02: festival de RPG live e tradicional. O primeiro consiste em um caça ao tesouro, onde os participantes terão que resolver um enigma para encontrar o prêmio final. O segundo será um espaço montado anexo aos dragões, onde os visitantes poderão jogar o RPG clássico jogos como Dungeons and Dragons e Senhor dos Anéis.

08 e 09/02: concurso de Cosplays, realizado em parceria com a Taberna dos Heróis. O desfile para decidir o grande campeão será realizado entre os dragões dispostos na praça central.

 

Agenda

Exposição Internacional Dragões

Local: Continente Shopping

Data: de 17 de janeiro a 16 de fevereiro

Horário: diariamente, das 10h às 22h

Valor: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img