21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Relação entre natureza e sociedade é tema de intervenção do ERRO Grupo nas ruas da Capital

spot_img

Relação entre natureza e sociedade é tema de intervenção do ERRO Grupo nas ruas da Capital

spot_imgspot_img

A companhia teatral ERRO Grupo promove durante esta quarta-feira, 13, mais uma de suas performances pelas ruas de Florianópolis. A intervenção urbana, denominada Irrupção, teve início às  7h30, na esquina das ruas Álvaro de Carvalho com Felipe Schmidt, no Centro da Capital, e seguirá até às 17h30, na Ponta do Coral, na Avenida Beira-mar Norte.

De acordo com os organizadores, o objetivo é provocar a reflexão da relação entre natureza e sociedade. 

A intervenção integra o projeto Insistência: Atividades de Fomento Local e Manutenção do ERRO Grupo, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro/2014 e marca os 14 anos de criação da companhia de Florianópolis. O trabalho foi construído de maneira colaborativa, a partir das peculiaridades de cada participante da oficina sobre os processos de criação do ERRO em suas obras de intervenção urbana.

O ERRO Grupo nasceu em 2001 da angústia de seus integrantes em experimentar a arte como intervenção no cotidiano das pessoas e sua interdisciplinaridade de conceitos e áreas de linguagem. Através da construção de situações, o grupo pesquisa a união das linguagens artísticas, o performer, a invasão do espaço público e a diluição da arte no cotidiano, interferindo nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana e nos meios de comunicação, procurando outros modos de viver e inserir-se na cidade.

 A trajetória da companhia é premiada em mostras e festivais por Santa Catarina, Brasil e no exterior. Só em território nacional, o ERRO circulou com seu trabalho por mais de 60 cidades. Em 2014, lançou os livros Poética do ERRO: dramaturgias e Poética do ERRO: registros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img