21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Erro Grupo faz intervenção no Centro de Florianópolis nesta sexta

spot_img

Erro Grupo faz intervenção no Centro de Florianópolis nesta sexta

spot_imgspot_img

No dia 11, às às 17h00, o Erro Grupo, sob direção do professor de Artes Cênicas da UDESC, Pedro Bennaton, faz uma intervenção na Rua Trajano Vieira em frente ao Mc Donalds, no centro de Florianópolis. Intitulada de “Buzkashi” a intervenção não é um espetáculo. “É uma interferência organizada que se desenvolve no espaço/tempo de uma rua, na medida em que os elementos desta se justapõem, com os elementos propostos pela intervenção”, explicam os participantes.

Buzkashi é um jogo do Afeganistão que consiste em dois times de jogadores , montados a cavalo , disputarem o corpo , ou pedaços , de um bode morto . Vence quem obtiver mais partes do animal . No final os times e a torcida reúnem-se para comer o bode , o objeto de disputa . A tradução literal para o português é “Pega-Bode”.

O elenco disputa um objeto, joga o jogo, e os performers realizam ações específicas, contínuas, reflexos. O texto são cruzamentos de pensamentos. As relações humanas cada vez mais se baseiam em interesses materiais, um incessante devir de objetos que afloram o único jogo. Da vida e da morte. Da festa e da guerra. Após sua estréia no 13o Festival de Teatro, Mostra Fringe, em Curitiba/PR março de 2004, seguida de apresentação na Mostra Palco Giratório do SESC em Florianópolis, Buzkashi participou do Projeto Palco Giratório SESC Nacional em outubro de 2004. Realizou apresentações em Salvador/BA e Macapá/AP e participou da Mostra Palco Giratório em Brasília/DF.

SERVIÇO

O quê: intervenção urbana Buzkashi
Quando: dia 11/12 às 17:00
Onde: Rua Trajano Vieira em frente ao Mc Donalds
Quanto: Gratuito

Ficha Técnica
Dramaturgia : Pedro Bennaton e Luana Raiter.
Jogadores : Luana Raiter e Rodrigo Oliveira .
Performers : Júlia Amaral, Ana Paula Cardozo, Dayana Zdebsky e Pedro Bennaton.
Fotos : Ana Letícia da Rosa , Dayana Zdebsky e Júlia Amaral.
Música : Atocha 2004, de Alai Diniz.
Direção de arte : Júlia Amaral, Luana Raiter e Priscila Zaccaron.
Direção : Pedro Bennaton.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img