spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 outubro 2024

Esag JR, da Udesc, é a empresa júnior com maior faturamento no Brasil

NegóciosEsag JR, da Udesc, é a empresa júnior com maior faturamento no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriga a maior empresa júnior do Brasil, pelo critério de faturamento. A Esag JR, consultoria em administração gerenciada por alunos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, em Florianópolis, está atualmente no topo dessa lista entre 800 empresas juniores do país.

O ranking é elaborado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e atualizado a cada novo projeto cadastrado pelas entidades afiliadas. Desde janeiro, a Esag JR acumula um faturamento de R$ 253,1 mil. A meta é chegar ao fim do ano com R$ 700 mil, mantendo a primeira posição no ranking.

As empresas juniores funcionam dentro das universidades, administradas por estudantes. São associações civis sem fins lucrativos, com o objetivo de fomentar o aprendizado prático dos alunos e aproximá-los do mercado. A Udesc conta atualmente com 12 empresas juniores espalhadas pelo estado.

Consultoria

A Esag JR tem 24 anos de atuação. É aberta à participação de estudantes de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas – os três cursos de graduação da Udesc Esag – que ingressam após passar por um processo seletivo.

Os estudantes desenvolvem projetos de consultoria para empresas interessadas em alavancar seu desempenho, como reduzindo custos, melhorando a gestão interna ou aumentando a produtividade, entre outros objetivos. A Esag JR também trabalha para estruturar a abertura de novos negócios e ajuda-los a se inserir melhor no mercado. 

Equipe

Para o presidente da Esag JR, o estudante Pedro Fortulino, o desempenho da empresa júnior se deve principalmente ao perfil da equipe. “Contamos atualmente com uma grande quantidade de lideranças, pessoas que conseguem liderar e enxergar seu desenvolvimento como parte do desempenho da Esag JR”.

Esse novo perfil dos integrantes da empresa júnior, segundo Fortulino, foi potencializado por mudanças no processo seletivo. “Passamos a buscar pessoas não só boas tecnicamente, mas com bons valores”, explica. “Isso se refletiu não só no faturamento, mas também na satisfação de nossos clientes”.

Saiba mais sobre a empresa júnior de consultoria no site da Esag JR.

Conheça também as outras 11 empresas juniores da Udesc

Texto da Assessoria de Imprensa da UDESC.