23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Escola da Lagoa da Conceição terá oficina com produtora de cinema

spot_img

Escola da Lagoa da Conceição terá oficina com produtora de cinema

spot_imgspot_img

Os professores da Escola Henrique Veras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, participam de uma oficina organizada pela B7 Films na próxima terça-feira (19). A produtora é responsável por documentários como Por que Florianópolis? e Riquezas da Serra, que falam sobre a história, geografia e identidade de Santa Catarina.  “Nossa ideia é levar esse conteúdo para o dia a dia dos estudantes e incentivar o fortalecimento da identidade cultural, o orgulho de ser catarinense, a sensação de pertencimento. A gente só cuida do que ama, e a gente só ama o que conhece”, destaca Cristina Baggio, produtora cultural da B7 Films. Esta será a primeira vez que a Henrique Veras utiliza documentários em sala de aula. “Acredito que serão muito enriquecedores como conteúdos a serem trabalhados”, comenta a assistente técnica pedagógica da escola, Viviane Oliveira Haubert. No mês seguinte, os filmes serão exibidos para estudantes do ensino médio. O projeto conta com apoio da Casan, via Lei Rouanet.

Recentemente, a B7 entregou mil cópias do Por que Florianópolis? à Secretaria de Estado da Educação. As obras serão distribuídas entre as 36 coordenadorias regionais para exibição gratuita em escolas públicas de Santa Catarina. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img