16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Escola de Aviação do SENAI de Santa Catarina irá capacitar profissionais paraguaios

spot_img

Escola de Aviação do SENAI de Santa Catarina irá capacitar profissionais paraguaios

spot_img

Seis profissionais terão 260 horas de capacitação teórica e prática em manutenção de aeronaves

Uma cerimônia online, realizada na manhã de hoje (22/09), marcou a abertura do projeto de Cooperação Triangular para o Aperfeiçoamento das Habilidades dos Profissionais de Manutenção de Aeronaves do Paraguai. A iniciativa é resultado de um memorando de entendimento firmado no dia 10 de fevereiro de 2021 entre o SENAI/SC, a Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) do Paraguai e a Agência Internacional de Cooperação da Coreia (KOICA).

A partir do próximo dia 27, seis profissionais da DINAC serão capacitados. Eles vão participar de três formações, totalizando 260 horas de capacitação teórica e prática nas instalações da Escola de Aviação Civil do SENAI, em Palhoça. O programa segue até o dia 12 de novembro de 2021.

“Por meio dessa parceria, vamos treinar profissionais do Paraguai em manutenção de aeronaves, área em que o SENAI tem se destacado por conta da infraestrutura e dos equipamentos. Além disso, os cursos são reconhecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC”, destaca o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira.

Além de representantes do Senai e da Fiesc, o lançamento da parceria teve a participação do embaixador do Brasil no Paraguai, Flávio Soares Damico, do embaixador da República da Coreia, Shik Woo, do presidente da Dinac, Félix Massao Kanazawa, e da diretora do Instituto Nacional de Aeronautica Civil, Zulma Román. 

Presidente da Dinac, Félix Massao Kanazawa agradeceu o apoio da Coreia por meio da KOICA, que está investindo US$ 11 milhões para estruturação dos recursos físicos e humanos para a formação nas áreas de manutenção da aviação, controle de tráfego aéreo e operações de voo, e destacou ainda a excelência aeronáutica brasileira, ressaltando que essa experiência é muito importante para os profissionais. 

O embaixador do Brasil Flávio Soares Damico destacou que o projeto tem um grande potencial para expansão e para criar novas oportunidades econômicas no Paraguai. “Esse espírito de cooperação é o caminho ideal”.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img