22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Escola de futebol do clube Paris Saint-Germain chega a Florianópolis

spot_img

Escola de futebol do clube Paris Saint-Germain chega a Florianópolis

spot_imgspot_img

A PSG Academy está com inscrições abertas para as seletivas de nivelamento que ocorrem em fevereiro no Colégio Vila Olímpia (15) e no Paula Ramos Esporte Clube (16) 

A Paris Saint-Germain Academy inaugura no mês de fevereiro sua primeira academia de futebol em Santa Catarina. Com a chancela e metodologia do prestigiado clube francês, a escola vai contar com duas unidades em Florianópolis: no Paula Ramos Esporte Clube, bairro Trindade, e no Colégio Vila Olímpia, em Jurerê. A escola de futebol oferecerá treinamentos para crianças e jovens, com idades entre quatro e 17 anos.

As seletivas de nivelamento da PSG Academy em Florianópolis ocorrerão nos dias 15 e 16 de fevereiro, nos períodos da manhã e da tarde. No teste será avaliado o nível técnico e tático do atleta, com o objetivo de alocá-lo na turma mais adequada para o seu nível. Além disso, serão avaliados comportamento e interação em grupo, para apreciar a motivação e a disciplina do aluno. As inscrições estão disponíveis no site da PSG Academy Florianópolis. De acordo com o diretor de expansão da Paris Saint-Germain Academy Brasil, François Marot, as seletivas são inclusivas e abertas ao público.

“Não se trata de um teste de nivelamento ou da escolha de jogadores com desenvolvimento técnico elevado. Nossas seletivas são abertas a todos e têm como parâmetro a metodologia do PSG. Nosso objetivo principal é trabalhar e desenvolver o potencial de cada criança e jovem para o futebol e também para a vida. O esporte reforça valores humanos, responsabilidades, compromisso, respeito ao próximo, autoconfiança e a coletividade” explica Marot.

Metodologia de campeão

A metodologia de treino e filosofia de jogo da escola de futebol do Paris Saint-Germain são elaboradas pela Direção Técnica do time na França e adaptadas aos níveis dos alunos. O treinador local é capacitado e certificado pelo clube da capital francesa. Os exercícios são idênticos aos utilizados nas categorias de base e no elenco profissional do PSG. O clube conta com alguns dos maiores craques do planeta, como os campeões do mundo Mbappé, Kimpembe e Areola e os brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos.

Entre os diferenciais da metodologia do time estão o respeito à progressão pedagógica e à evolução de cada aluno e o estímulo a tomada de decisão. A PSG Academy se preocupa também em transmitir valores como amizade, disciplina, educação, respeito e hábitos saudáveis de vida.

 Como funcionam os treinos?

Os treinos são semanais (de segunda à sábado), têm duração de duas horas e são divididos em etapas: aquecimento e coordenação; fundamentos técnicos e táticos; coletivo e volta à calma. A extensão do treino garante atenção e trabalho individualizado a cada aluno, melhor desenvolvimento, além de otimizar a logística e tempos dos pais.

Além do acompanhamento metodológico e técnico, os alunos também contarão com orientação de profissionais da nutrição, psicologia e fisioterapia, para que possam se desenvolver com qualidade na escola. 

Seletivas da Paris Saint-Germain Academy em Florianópolis

Inscrições: www.psgacademyflorianopolis.com.br

Quando: 15 e 16 de fevereiro, períodos da manhã e tarde

Local: Colégio Vila Olímpia, Rod. Jorn. Maurício Sirotsky Sobrinho, 5033, Bairro Jurerê; Paula Ramos Esporte Clube, Av. Madre Benvenuta, 340, Bairro Trindade – Florianópolis

Mais informações: contato@psgacademyflorianopolis.com.br ou (48) 98809-3434

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img