21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Escola de música de Florianópolis abrirá inscrições a partir desta terça-feira

spot_img

Escola de música de Florianópolis abrirá inscrições a partir desta terça-feira

spot_imgspot_img

 A Escola Livre de Música de Florianópolis abriu 545 novas vagas para cursos gratuitos de musicalização e de instrumentos para o ano letivo de 2015, dirigidos a adultos, jovens e crianças a partir de 6 anos. As inscrições para a seleção de alunos podem ser feitas a partir desta terça-feira, 2, na unidade do Campeche, e de 5 a 12 de dezembro na sede do Centro. As aulas começam no dia 2 de março.

Os editais do processo seletivo/2015 nos dois núcleos musicais podem ser consultados no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Para concorrer à vaga, os interessados devem comparecer nos prazos estabelecidos em cada local, levando a ficha de inscrição e o formulário socioeconômico preenchidos, além dos documentos listados no edital. Os cursos têm duração de um a três anos, com aulas oferecidas em turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com a disponibilidade de professores.

Na unidade do Campeche, que funciona na sede da Fundação Cultural Simpozio, na Rua Huberto Rohden nº 274, o cadastro de candidatos pode ser feito até sexta-feira, 5. Nesse mesmo dia, iniciam as inscrições no núcleo do Centro, que está instalado no prédio da antiga escola Silveira de Souza. O atendimento nos dois locais será realizado das 13h às 18h.

Caso haja número de inscritos maior que a oferta de vagas, a seleção será feita por critérios socioeconômicos, com formação de uma lista de espera para o caso de abertura de outras turmas. Terão preferência para os cursos gratuitos candidatos com menor renda familiar, residentes na Capital.

Criado pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC),via Lei Rouanet, o projeto de educação musical no município visa a incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical. A iniciativa fomenta a formação e capacitação de músicos, e o desenvolvimento e profissionalização do mercado musical em Florianópolis, apoiando a criação de orquestras, bandas e grupos eruditos e populares.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img