16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica está com inscrições abertas

spot_img

Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica está com inscrições abertas

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica, em Florianópolis. O prazo final para fazer a inscrição é 11 de junho, e as aulas iniciam em  no dia 5 de julho. Ao total, são 6 meses de curso.

Na primeira edição, artistas de renome mundial deram oficinas ao longo das aulas de iniciação e aperfeiçoamento do palhaço. Essa edição será um pouco diferente, apenas Pepe e Vanderleia estarão à frente das aulas, possibilitando o aluno a se aprofundar nas técnicas de artistas que, juntos, somam mais de meio século no cenário do teatro e do circo brasileiro e mundial, uma vez que Pepe fez parte do movimento espanhol ‘Palhaços sem Fronteiras’.

De acordo com Vanderleia, são 20 vagas para a turma de aperfeiçoamento das técnicas de palhaço. O processo seletivo segue algumas regras como o cumprimento da inscrição com todos os documentos necessários, a publicação das inscrições recebidas, seguida de uma triagem e seleção de candidatos. Depois, a lista de aprovados é divulgada no site da Escola de Palhaços e, após as matrículas, o aluno começa as aulas. 

“No ano anterior ficamos muito emocionados em formar nossa primeira turma e, a cada palhaço que apresentava seu número final, nós sabíamos que havíamos transformado uma pessoa em um grande conhecedor de si mesmo, capaz de rir das próprias neuras”, afirma Vanderleia.

Economia solidária

A Escola de Palhaços de 2015 foi um projeto que contou com o apoio do Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo/Funarte. Como para 2016 o prêmio não foi conseguido, os idealizadores do projeto, a Pé de Vento Teatro, criaram a campanha “Eu Amo a Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica”, com diversas ações independentes e criativas junto ao público, artistas, empresas e apoiadores da causa.

Desde vestir o palhaço até comprar os ingressos com antecedência, as ações podem ser conferidas no site www.escoladepalhaco.com.br.

Desde vestir o palhaço até comprar os ingressos com antecedência, as ações podem ser conferidas no site www.escoladepalhaco.com.br.

 SERVIÇO

O que: Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica

Quando: as aulas começam dia 05 de julho de 2016 e terminarão em dezembro

Inscrições: até 11 de junho de 2016

Mais informações: www.escoladepalhacos.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img