17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Escolta da PM com carros alugados pela Prefeitura começa na manhã desta sexta-feira

spot_img

Escolta da PM com carros alugados pela Prefeitura começa na manhã desta sexta-feira

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Júnior entregou na tarde desta quinta-feira, 7, 15 dos 20 veículos alugados pela Prefeitura de Florianópolis para auxiliar a Polícia Militar no trabalho de escolta de ônibus em Florianópolis. Na manhã desta sexta-feira, 8, coletivos que percorrem as linhas sociais, que atendem os morros da cidade, já serão escoltados.

De acordo com o prefeito, o contrato de aluguel é de 30 dias, prorrogável conforme a necessidade. A decisão de alugar os veículos foi tomada depois que 14 linhas (veja lista abaixo) que atendiam a região do Maciço do Morro da Cruz foram suspensas.

A respeito da decisão de suspender as linhas, há controvérsias. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb) diz que foi da Transol. A Prefeitura diz que foi do Sintraturb. A Transol diz que foi conjunta: o sindicato patronal (SETUF), a Secretaria Municipal de Transportes e Terminais, o Departamento de Transportes e Terminais do Estado (Deter) e o Sintraturb.

Esquema

A frota do transporte coletivo funciona com horário normal das 6h às 20h. Entre as 20h e as 23h, o horário será reduzido e todos os ônibus sairão dos terminais de integração com escolta da Polícia Militar.

Linhas que serão retomadas:

762 – Angelo Laporta
763 – Caeira do Saco dos Limões
764 – Monte Serrat
765 – Morro da Queimada
766 – Morro do 25
767 – Morro do Horácio Gama D’Eça
768 – Morro do Horácio Mauro Ramos
769 – Morro do Nova Trento
770 – Morro do25 Gama D’Eça
160 – Morro da Cruz
155 – Sol Nascente
161 – Morro da Penitênciária
173 – Morro do Quilombo
179 – Serrinha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img