21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Escritor lança livro sobre a sexualidade masculina hoje em Florianópolis

spot_img

Escritor lança livro sobre a sexualidade masculina hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

O livro “Muralhas de Lã” (Ed. Apoio Editora de Textos, R$ 20, 68 pág.), obra em que o escritor Marcos Laffin aborda o homem e a sua sexualidade, será lançado nesta quinta-feira, 22, às 19h30, na Academia Catarinense de Letras (ACL), Centro de Florianópolis.

Concebido após um hiato de três anos, a nova obra de Laffin ultrapassa o sentido do sexo unicamente como ato final da libido. A ilustração da obra ficou a cargo de Ana Hmeljevski.

Em 68 páginas, o livro marca o deslocamento de Laffin da poesia para a prosa poética – uma transição nem tão simples, segundo o próprio.

Sobre a concepção do tema, Laffin, que é contador, diz que teve a ideia da escrever sobre a temática masculina após assistir três vezes a peça teatral “Mulheres depois dos 40”, em 1995.

O fio condutor da narrativa se deu após ouvir, na sala de espera do médico, a seguinte questão: “Por que é tão fácil para os homens tirarem a roupa e é tão difícil falarem da sua sexualidade?”.

Toda a renda arrecadada com a venda do livro será doada para as crianças em situação de vulnerabilidade social mantidas pelo Abrigo da IDES/Promenor em Florianópolis.

A ACL fica na Avenida Hercílio Luz, 523, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img