22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Escritora premiada ministra curso gratuito na noite desta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Escritora premiada ministra curso gratuito na noite desta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A escritora paulista Patricia Auerbach estará na Barca dos Livros, no Lagoa Iate Clube (LIC), nesta sexta-feira, 6, às 19h, ministrando o curso “A imagem na literatura ilustrada e seu papel na sala de aula”. O curso é gratuito! 

No sábado, a partir das 17h, ela lança e autografa a obra Histórias de Antigamente (Cia das Letras) que reconta narrativas que ela ouviu dos avós e bisavós catarinenses durante as férias em Florianópolis. Vai ter bate-papo com os leitores e contação de histórias. A entrada é franca.

A autora

Patricia Auerbach nasceu em São Paulo em 1978. É arquiteta com especialização em História da Arte pela New York University e em desenho pela School of Visual Arts (NY). Trabalhou como diretora de arte em importantes agências de propaganda (DM9, BatesBrasil) e lecionou História da Arte para diversas faixas etárias.


Atualmente, Patricia é autora e ilustradora de livros infanto-juvenis, arte-educadora e professora do Pró-Saber São Paulo, ONG localizada na comunidade de Paraisópolis. O objetivo principal da ONG é a alfabetização e o letramento de crianças e jovens que não conseguiram concluir esse processo na escola regular.

Pedagoga, pelo Instituto Singularidades de São Paulo, Patricia cursa atualmente um Master em Literatura Infantil e Juvenil na Universidade Autonoma de Barcelona. Vem dedicando seus estudos à compreensão das relações entre palavras e imagens na literatura ilustrada contemporânea e às especificidades da mediação de leitura de livros ilustrados dentro do ambiente escolar.

 Patrícia é autora dos livros O Jornal (Brinque Book, 2012), vencedor do Prêmio FNLIJ e finalista do prêmio Jabuti, O Lenço (Brinque Book, 2013) vencedor do Prêmio Crescer, Pequena Grande Tina (Cia das Letrinhas, 2013), Coisa de Gente Grande (Cosac Naify, 2015), Patacoadas (Escarlate, 2016), Histórias de Antigamente (Cia das Letras, 2016).

Serviço:

O quê:

Curso “A imagem na literatura ilustrada e seu papel na sala de

aula”. Público-alvo: Professores, bibliotecários, pais, mediadores da leitura e todos os que são apaixonados por livros.

Lançamento do livro Histórias de Antigamente (Cia das Letras), com sessão de autógrafos, bate-papo com os leitores e narração de histórias.

Data do Curso: 06 de maio de 2016 (sexta-feira), às 19h;

Data do Lançamento: 07 de maio de 2016 (sábado), às 17h;

Local: Biblioteca Barca dos Livros. Endereço: Rua Hipólito do Valle Pereira, 620 – Lagoa da Conceição (LIC) | Florianópolis, nas dependências do Lagoa Iate Clube (LIC).

Fone: (48) 3879-3208.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img