25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

ESG Summit Brazil premia Eduardo Sattamini como liderança protagonista do ano 

spot_img

ESG Summit Brazil premia Eduardo Sattamini como liderança protagonista do ano 

spot_imgspot_img

Evento reuniu mais de 200 líderes de todo o Brasil em Florianópolis 

O Diretor-Presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini, recebeu o título de liderança protagonista do ano no Prêmio ESG Summit Brazil, realizado nesta quarta-feira, 22, em Florianópolis. Com o tema “O Futuro é verde!”, o evento reuniu mais de 200 líderes, entre especialistas, diretores, criativos, empreendedores de diferentes regiões do país.  

“É com imensa alegria – e muita responsabilidade – que recebo essa homenagem. Ser reconhecido como liderança protagonista do ano significa que a ENGIE Brasil Energia está cumprindo seu papel de elevar o nível dos compromissos ESG em todo o mercado e, consequentemente, sendo observada por outras empresas e setores pelas suas boas práticas. Mas é importante destacar que isso não acontece do dia para a noite. É necessário planejar, se antecipar, conquistar a confiança dos diversos públicos por meio de iniciativas e resultados sólidos ao longo dos anos, comprovando coerência em todas as nossas frentes de atuação. Construir uma gestão sustentável e comprometida com as pessoas foi o caminho e a motivação que escolhi quando assumi a liderança da Companhia. É a forma como enxergo as coisas de forma conectada, pois acredito que, fazendo o bem, engajamos pessoas, comunidades, clientes e investidores neste mesmo propósito, resultando em nosso crescimento e gerando um ciclo virtuoso para os negócios. Seguiremos assim, impulsionados por este prêmio, caminhando juntos para uma sociedade cada vez mais comprometida com as pessoas e o planeta”, afirmou Sattamini. 

Eduardo Sattamini é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde também completou o Mestrado de Administração de Empresas, com especialização em Finanças. Obteve o Grau de Mestre em Gestão pela University of London. Iniciou na ENGIE em 2000, onde atuou na área de gestão, desenvolvimento de negócios e finanças. Desde 2016, exerce o cargo de Diretor-Presidente.  

ESG na ENGIE Brasil Energia 

Com operações nos segmentos de geração, comercialização, trading e transmissão de energia elétrica, a ENGIE Brasil Energia possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa.  

O Grupo ENGIE estabeleceu, globalmente, o compromisso de redução das emissões de CO2 em 59% até 2030, alinhada aos critérios do Science Based Target (Metas Baseadas na Ciência), e o atingimento da neutralidade de emissões até 2045. A ENGIE Brasil Energia também estabeleceu um programa específico para contribuição com esses objetivos, intitulado “Jornada pelo Clima”, com olhar mais amplo e ações envolvendo diretamente outros atores, dos mais distintos segmentos produtivos.  

Na área social, a ENGIE está à frente de ações de cultura, geração de renda e educação em todas as regiões onde a Companhia está inserida. Apenas neste ano de 2023, os projetos da Companhia voltados para iniciativas de educação, por exemplo, devem impactar 30 mil pessoas, incluindo a oferta de cursos gratuitos de tecnologia, apoio financeiro para premiar experiências educativas inovadoras e inclusivas, oferta de formações temáticas de educadores e, ainda, desenvolvimento de um programa de aprendizagem social, emocional e ética. 

ESG Summit Brazil 

O evento promoveu dois dias de debates, com o objetivo de analisar o panorama global e questões locais, formulando propostas e pensando possíveis soluções para melhoria da qualidade de vida e para um mundo mais justo e sustentável. “Olhar para trás, através de indicadores e relatórios, é importante para compreendermos como chegamos até aqui. Entendendo que é possível crescer, gerar ainda mais prosperidade e riqueza, mas com um olhar e criatividade necessária para esse novo momento”, afirmou Lucas Martins, idealizador do ESG Summit Brazil e CEO WVN Brasil. 

ENGIE Mail Disclaimer: http://www.engie.com/disclaimer/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais