21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Espaço ”Casa das Máquinas” na Lagoa da Conceição recebe propostas de ocupação artística até o dia 31 de maio

spot_img

Espaço ”Casa das Máquinas” na Lagoa da Conceição recebe propostas de ocupação artística até o dia 31 de maio

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está recebendo propostas para ocupação artística da Casa das Máquinas, espaço que faz parte do Centro Cultural Bento Silvério, na Lagoa da Conceição. A seleção pública é destinada a artistas e grupos interessados em desenvolver atividades nas áreas de dança, teatro e circo. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. O regulamento do edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da FCFFC.

Podem participar do processo de seleção artistas brasileiros e estrangeiros em situação legal no país, residentes em Florianópolis. Serão selecionadas seis propostas para criação artística e pesquisa, sendo duas na condição de suplência. Cada grupo selecionado poderá utilizar a Casa das Máquinas no período matutino pelo prazo de até oito semanas.

Para se inscrever o candidato deve encaminhar envelope lacrado, endereçado ao Centro Cultural Bento Silvério / Casa das Máquinas, à Rua Henrique Veras do Nascimento nº 50, Lagoa da Conceição – Cep. 88.062-020, contendo os documentos listados no edital e a ficha de inscrição assinada.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão formada pela equipe técnica da Casa das Máquinas e da Diretoria de Artes da Fundação Franklin Cascaes, e por um membro convidado da comunidade artística. As propostas serão avaliadas em relação ao mérito e relevância cultural; clareza e coerência; originalidade, inovação e criatividade; além de adequação ao espaço pretendido. A divulgação do resultado está prevista para o dia 1º de junho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img