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quinta-feira, abril 25, 2024
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Espaço Vinho e Arte em Santo Antônio de Lisboa recebe “Tango & Vinho”

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Espaço Vinho e Arte em Santo Antônio de Lisboa recebe “Tango & Vinho”

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Por João Lombardo

O jornalista especializado em vinhos, Marcelo Copello, apresenta no próximo dia 6 de julho, em Florianópolis, a palestra “Tango & Vinho”, uma saborosa conjugação entre a música de Carlos Gardel e os vinhos elaborados com a emblemática casta argentina Malbec. O evento, que tem o patrocínio da , será realizado no espaço Vinho e Arte, em Santo Antônio de Lisboa. Vinhos argentinos de Malbec serão colocados em degustação, conjugados com tangos, imagens de shows e um saboroso jantar preparado pelo chef Elton Costa, da Cantina Sangiovese.

A Wines of Argentina é uma associação que representa cerca de 200 vinícolas do país vizinho. Juntas, essas empresas respondem por 95% das exportações argentinas de vinhos. A entidade tem o Brasil como mercado prioritário. Dentro desse contexto, decidiu buscar formas criativas de aumentar as vendas para o Brasil, aproximando ainda mais os consumidores brasileiros dos vinhos argentinos. O Tango foi o elemento cultural escolhido pela Wines of Argentina para formar o elo, a moldura entre os consumidores e os vinhos de Malbec. Uma ligação saborosa, que une dois elementos emblemáticos e de prazer: o tango e o Malbec.

Marcelo Copello, eleito em 2009 “best journalist” e “the most influential wine journalist” pela revista Meninger’s Wine Business International, foi o profissional escolhido para percorrer o Brasil com o evento “Tango & Vinho”. Depois de promover o evento na Bahia, ele desembarca em Florianópolis para uma apresentação dirigida a um seleto público de pessoas que gostam de vinhos e boa música.

“São muitas as afinidades conceituais entre o Tango e a uva Malbec”, afirma Marcelo Copello. E isso que ele pretende mostrar na noite do dia 6 de julho próximo, em Florianópolis. “Asseguro que será uma noite inesquecível”, garante o jornalista, que escreve para diversos veículos de comunicação, é autor de quatro livros sobre vinhos, e carrega consigo a marca da isenção nas avaliações, artigos e ações que promove no Brasil e no exterior.

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