26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Especialistas de Florianópolis criam plataforma que transforma paciente em protagonista e simplifica o acesso à saúde

spot_img

Especialistas de Florianópolis criam plataforma que transforma paciente em protagonista e simplifica o acesso à saúde

spot_imgspot_img

 

A iniciativa propõe uma aliança com profissionais da área de saúde para a entrega de melhores serviços para os pacientes, por meio de um sistema simples e seguro construído com tecnologias de ponta
 

30 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas com foco na experiência do usuário e também como cliente de saúde, Alexandre Novakoski tornou-se um especialista em projetos voltados à transformação digital em diversas indústrias. Com o conhecimento adquirido, ao longo das últimas três décadas, o executivo estudou e pesquisou a utilização de novos modelos e tecnologias para aplicação na área de saúde .

Com base nas suas pesquisas, análises e experiências, Novakoski pensou em como poderia ajudar o sistema de saúde e idealizou a base do que se tornaria a Ommed, uma startup de assistência integral à saúde, que tem a missão de ajudar as pessoas a viverem mais e melhor.
 

O principal objetivo da companhia é se tornar uma central de assistência à saúde que ajuda os pacientes a viverem mais por serem auxiliados pelos melhores profissionais de saúde do mundo, por meio de uma linha de cuidado organizada e integrada e por tecnologias que irão auxiliar tanto os pacientes, como os médicos e outros profissionais no diagnóstico e no tratamento de doenças.

Este projeto vem sendo projetado há mais de 16 anos e há 15 meses começou a ser tirado do papel. A iniciativa consiste em uma plataforma tecnológica avançada que armazena os registros de saúde para os pacientes e ainda contém diversos serviços que podem ser acessados facilmente.

Por meio da central de saúde Ommed, as pessoas podem encontrar auxílio profissional de uma forma simples e conveniente, podendo agendar consultas com especialistas de diversas áreas. Além disso, o portal oferece assistentes virtuais que estarão 24 horas por dia auxiliando os pacientes no cuidado com sua saúde e apoiando os profissionais na redução de erros e na produtividade.

O portal possui um sistema confiável e criptografado que está totalmente em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a qual permite integração com outras plataformas e o compartilhamento de APIs (Interface de Programação de Aplicações
 

A solução da startup foi elaborada com base nas necessidades de pacientes e de profissionais, sendo o paciente o centro para a criação do design do sistema. O objetivo do projeto é de que os seus usuários sejam os protagonistas da sua saúde e carreguem consigo os seus registros médicos, tendo a possibilidade de compartilhá-los com os profissionais que desejarem, para um ter diagnóstico e tratamento mais resolutivo.

Com sede em Florianópolis, em Santa Catarina, atualmente a empresa conta com cerca de 35 imagineers (nome dado time da Ommed). A plataforma tem a colaboração de profissionais de diversas áreas, como médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, educadores físicos, farmacêuticos, engenheiros, programadores, cientistas de dados, administradores, economistas, designers, entre outros.
 

No momento, a plataforma da Ommed passa por testes de segurança e recebe refinamentos. A previsão é de que o sistema comece a operar no primeiro semestre de 2022 e de que brevemente esteja em todas as regiões do Brasil. Há também planos de, num futuro próximo, expandir internacionalmente.

Para o primeiro ano de operação, a estimativa de faturamento da companhia é de aproximadamente R$ 30 milhões. Até 2026, a empresa deve alcançar a marca de 20 milhões de usuários e cerca de 100 mil profissionais de saúde em sua central. No período, estima-se transacionar cerca de 20 bilhões de reais em serviços de saúde na plataforma, segundo estudos encomendados e entregues por uma grande empresa de consultoria internacional.
 

De acordo com um dos fundadores da Ommed, o médico Carlos Alberto Atherinos Pierri, especialista em Ortopedia e Traumatologia, o principal objetivo da iniciativa é ajudar as pessoas a viverem mais e melhor. “Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que é uma central de saúde e que por meio das tecnologias Ommed possamos integrar dados e processos para melhorar a prevenção e o tratamento de doenças, além de ajudar aos profissionais da área com mais informações e ferramentas que os auxiliarão na resolução dos casos dos seus pacientes”, afirma.


Sobre a Ommed
 

Ommed é uma startup de assistência integral à saúde, que tem a missão de ajudar as pessoas a terem uma vida melhor e mais saudável. Por meio de uma plataforma tecnológica, a empresa digitaliza e armazena de forma gratuita todos os registros de saúde de seus usuários, para que eles possam acessar e compartilhar essas informações com os profissionais que escolherem.
 

A solução tem um sistema integrado que visa garantir que seus pacientes tenham uma visão holística de sua saúde e assumam o controle do seu bem-estar no momento e local que desejarem. A empresa acredita que a ferramenta pode ajudar tanto os pacientes como seus familiares e amigos a estarem mais informados, saudáveis e engajados por participarem da prevenção de doenças e de possíveis tratamentos com os profissionais que acharem mais adequados.

Por meio da central de saúde Ommed, as pessoas podem encontrar auxílio profissional de uma forma simples e conveniente, podendo agendar consultas com especialistas de diversas áreas da saúde. Além disso, oferece assistentes virtuais que estarão 24 horas por dia auxiliando os pacientes no cuidado com sua saúde e apoiando os profissionais na melhoria de diagnósticos, nos tratamentos, na redução de erros, na segurança dos usuários e na produtividade.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img