22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Especialistas do MIT, dos EUA, vêm a SC conhecer a atuação do SENAI

spot_img

Especialistas do MIT, dos EUA, vêm a SC conhecer a atuação do SENAI

spot_imgspot_img

Representantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das principais instituições de pesquisa tecnológica do mundo, estão em Florianópolis nesta quarta-feira, 30, para conhecer a atuação do SENAI de Santa Catarina, entidade que integra o Sistema FIESC.

O instituto americano irá apoiar a estruturação dos dois Institutos de Inovação que o SENAI vai implantar na Grande Florianópolis. O encontro iniciará o trabalho conjunto entre as duas instituições.

Em 2012, o departamento nacional do SENAI firmou apoio com o MIT para a estruturação, em todo país, de 23 Institutos SENAI de Inovação que SENAI criará até 2014. Dois deles serão instalados na Grande Florianópolis: um voltado par área de laser e outro para tecnologias de sistemas embarcados.

O MIT dará apoio ao SENAI com intercâmbio de profissionais, participação em seminários e aprimoramento dos processos de inovação dos brasileiros. Além disso, também contribuirá com sua expertise no desenvolvimento de novos produtos e processos.

A intenção é transformar Santa Catarina em polo de referência para as áreas de laser e sistemas embarcados, desenvolvendo soluções de ponta para a indústria. Os novos institutos realizarão, principalmente, serviços de pesquisas aplicadas para o desenvolvimento de novos produtos e processos.

As plataformas tecnológicas dos institutos de inovação, que definem as áreas de atuação dos institutos, serão apoiadas nas demandas atuais e futuras da indústria nacional. A identificação nas necessidades está sendo feita em consultas a empresas desses setores e a partir da análise de tendências tecnológicas.

Os institutos de inovação do SENAI também são apoiados pelo Fraunhofer IPK, um dos 80 institutos ligados à Sociedade Fraunhofer, da Alemanha. A instituição atualmente contribui com consultorias na elaboração dos planos de negócios do institutos de inovação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img