fique por dentro de floripa

- Variedades - Esperança e bem-estar são tema do próximo recital virtual da Camerata Florianópolis

06.05.2020

Esperança e bem-estar são tema do próximo recital virtual da Camerata Florianópolis

06.05.2020
Esperança e bem-estar são tema do próximo recital virtual da Camerata Florianópolis
Foto: Divulgação

Apresentação dos músicos Mariana Barardi e Javier Venegas será nesta terça-feira (05), às 20h, na plataforma 30play.com.br

Em um trabalho de viola de orquestra, violão e voz, o recital da dupla Mariana e Javier mergulha em temas universais, como esperança, paz, bem-estar, positividade, espiritualidade e família. “O som pode ser um incrível agente de cura. Essa possibilidade se potencializa quando, ao compor e tocar, se faz com a intenção de que sirva como medicina e também como um bom alimento para aqueles que anseiam por um mundo mais humano e harmonioso”, diz Mariana, que é integrante da Camerata Florianópolis há mais de 20 anos. Javier é cantor do Polyphonia Khoros desde 2004.

A apresentação, de uma hora, será transmitida ao vivo e ficará à disposição para o espectador rever quando quiser. A direção artística é do maestro Jeferson Della Rocca. À venda a partir de R$ 30, os ingressos podem ser adquiridos pelo site Kickante.com.br (https://bit.ly/3dIu2U3)

Nestes recitais virtuais, utilizando-se de instrumentos que vão do piano à viola, a Camerata Florianópolis tem apresentado repertórios de tango, MPB, árias de ópera, música clássica e trilhas sonoras do cinema, interpretados por diferentes músicos e instrumentos. “Os recitais não seguem em uma linha única, são bastante diversificados e isso tem estimulado a procura e a curiosidade do público”, diz o maestro Della Rocca.

Diante das medidas impostas para evitar a propagação da Covid-19, a Camerata decidiu – por estes meses – trocar o palco físico pelo palco virtual. Além de encontrar meios para levar seu trabalho adiante, os recitais tornam-se uma alternativa de entretenimento a todos em distanciamento social. Com a experiência dos Recitais Virtuais, a Camerata Florianópolis é uma das únicas orquestras do Brasil a permanecer de “portas abertas” durante a pandemia.

Para acessar os conteúdos da 30play.com.br, idealizada pela produtora catarinense 30 Por Segundo, basta participar do financiamento coletivo promovido pela orquestra no site Kickante.com.br. Em seguida, será gerado um link de acesso à sala de transmissão. A plataforma pode ser utilizada, ainda, através do aplicativo “30Play”, disponível na App Store para Android e iOS.

Para conhecer mais detalhes a respeito do trabalho de Mariana e Javier, acesse: https://www.facebook.com/mariana.e.javier/.

Para contribuir com o financiamento coletivo, mais detalhes estão disponíveis em: https://bit.ly/3dIu2U3

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Drive Park divulga programação de lançamento em Jurerê

02.06.2020

Drive Park divulga programação de lançamento em Jurerê

Fundação Cultural Badesc promove exposição virtual REABITAR

01.06.2020

Fundação Cultural Badesc promove exposição virtual REABITAR

Chico Martins, do Dazaranha, lança música inédita pela internet neste sábado

30.05.2020

Chico Martins, do Dazaranha, lança música inédita pela internet neste sábado

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.