17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Espetáculo DeCor no Teatro Pedro Ivo neste domingo

spot_img

Espetáculo DeCor no Teatro Pedro Ivo neste domingo

spot_imgspot_img

Kirinus Companhia de dança estreia o espetáculo DeCor no dia 13 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo. O espetáculo tem como fio condutor poéticas sobre o corpo como carne de memórias vivenciadas pelas experiências do coração.

A proposta bebe idéias de Rubem Alves, tais como: o que o coração ama, não é jamais esquecido. Conforme afirmam os idealizadores: “Saber de cor vem do Latim “cor, cordis” (coração). É saber profundamente, é saber do coração. O corpo sabe de cor o que já se viveu, o que já desejou, o que já reprimiu… Carrega consigo segredos de sensações e arrepios que enraízam a identidade, sendo esta transformada a cada nova relação.”

Para concretizar a poética de DeCor o núcleo de criação uniu a experiência de cinco anos em parceria embalados por samba e tango, com elementos cênicos como a vídeo-cenografia e as sombras. Em cada dança os bailarinos levam aos sentidos do espectador imagens ora ácidas ora ternas das relações humanas, cujas lembranças se sabe: DeCor.

Fundada na cidade de Florianópolis em 2004, Kirinus Cia de Dança revela a dança de salão por um olhar contemporâneo e ao mesmo tempo com matrizes corporais clássicas, que são entrelaçadas no intuito de levar ao público a força das danças populares. Agrega na sua identidade sucessivas apresentações em cidades do País e do exterior. Com a necessidade de desenvolver ainda mais o seu trabalho, a Cia deu início ao projeto do que viria ser o seu primeiro espetáculo: Em 2008 teve a estreia do curta-espetáculo Sensações, na abertura do Baila Floripa, como vencedor da categoria espetáculos catarinenses. Em seqüência apresentou o novo curta-espetáculo Arrepios, consagrando se por seu constante e refinado trabalho artístico, para em 2009 realizar DeCor, por meio da fusão de Sensações e Arrepios.


O Quê: Espetáculo DeCor
Quem: Kirinus Companhia de Dança
Quando: 13 de dezembro 20 horas (no segundo da mostra de dança do Estação Kirinus)
Quanto: 15 reais
Local: Teatro Pedro Ivo
Mais Informações: 32336868
assessoria@kirinus.com.br
www.kirinus.com.br


Ficha Técnica

Direção Geral: Luiz Kirinus

Direção Musical: Gabriel Ferreira

Coreografia: criação coletiva

Produção: Elisa Schmidt

Bailarinos:

Aline Menezes
Camila Lima
Gabriel Ferreira
Giuliana Talamini
Lidiani Emmerich
Luiz Kirinus
Ricardo D´Aquino
Ricardo Tetzner
Sandro Soncine
Tatiana Leme
Victor Kessler

Iluminação: Rafael Apolinário e Elisa Schmidt

Figurino: Aline Menezes

Fisioterapeuta: Catarina Cortez

Costureira: Dona Francisca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img