18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Espetáculo do Grupo Cena 11 traz relação direta entre bailarinos e plateia

spot_img

Espetáculo do Grupo Cena 11 traz relação direta entre bailarinos e plateia

spot_imgspot_img

Jogos de espaço. A plateia transferida para o palco. 40 pessoas dividindo com o elenco o mesmo ambiente. E daí, só quem estiver lá poderá dizer o que é SIM>ações integradas de consentimento para ocupação e resistência”, obra de autoria do Grupo Cena 11. A estreia estadual acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, em duas sessões diárias no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O trabalho tem o patrocínio da Petrobras.

SIM trata da possibilidade de descontrução, da liberdade de reagir, de reviver e reorientar emoções, funções e sentidos do público. Lida com um corpo que pode deslocar-se, nega a estática da contemplação, o coloca na linha de decisão. Toda ação reflete na obra. A plateia antes contemplativa rompe esta hierarquia. SIM é também experimentação, testar-se como espectador, permiter-se uma intromissão de efeito. Reativo ou previsível, a conclusão pertence a cada um.

Nesta relação de obra a dramaturgia ganha corpo, musculatura, movimento nem sempre com fluidez ou construção linear. SIM é uma ficção comportamental que se propõe a descortinar outras memórias, a experimentar o que pode ser um Não, sem afetação significativa. SIM brinca com isto, a desconfiguração de códigos, de formatações, de sentidos já transitados, sem se prender a este objetivo, mas o explorando como impulso recriador. Um elenco e 40 pessoas – a cada sessão – vão vivenciar um SIM sem efeito do tempo. Ele pode morrer sem sentido. Ou reviver no corpo sem conexão com histórias e contextos.

SERVIÇO

SIM > ações integradas de consentimento para ocupação e resistência”
Data: 12, 13 e 14 de abril
Horários: 19h30 e 21h30 (duas sessões diárias)
Local: Pedro Ivo
Valor: R$2,00 (R$1,00 para estudante) . Ingresso à venda uma hora antes de cada apresentação na bilheteria do Teatro Pedro Ivo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img