19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Espetáculo teatral da Andras Cia. de Dança-Teatro no TAC

spot_img

Espetáculo teatral da Andras Cia. de Dança-Teatro no TAC

spot_imgspot_img

A Andras Cia. de Dança-Teatro, de Florianópolis, apresentará o espetáculo O Asno de Apuleio no dia 13 de julho, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho. O espetáculo teve sua estréia na cidade de Gravatal (SC), em 2008, e foi apresentado em San José, capital da Costa Rica, no mesmo ano.

A Andras Cia. está em turnê pelo estado de Santa Catarina patrocinada pelo Edital Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura. A turnê inclui as cidades de Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Florianópolis.

Além da apresentação no dia 13, a companhia fará uma apresentação gratuita voltada para estudantes de escolas públicas no dia 14 de julho, às 15:30.

A peça O Asno de Apuleio é dirigida por Milton de Andrade, e baseada na obra literária “O Livro das Metamorfoses”, ou como é mais conhecida, “O Asno de Ouro” (séc. II d.C.), do autor latino Apuleio. Segundo o diretor, a obra trata do argumento da iniciação masculina nos mundos da violência, da fé e da espiritualidade através da história de Lúcio, um jovem que, movido pela curiosidade e pelo desejo de voar, se apodera do unguento mágico errado e, ao invés de ser transformado em pássaro, é transformado em asno. Lúcio, na forma de homem-asno, parte numa viagem de peripécias, provações e tormentos, e entra em contato com as mazelas e os vícios humanos. A fábula narra as passagens e as transformações do herói masculino, de jovem ingênuo a besta, e de besta a um novo homem que, vivendo comicamente os mecanismos de banalização da virilidade, encontra uma redenção moral e espiritual.

Tais referências serviram à criação da obra de teatro-dança da Andras Cia. que se propõe a uma reflexão sobre o tema da identidade, masculinidade, violência e afetividade, trabalhando de forma concreta com a linguagem do corpo e do movimento.

Compõem a Andras Cia. de Dança-Teatro: Milton de Andrade (Direção e atuação), Melissa Ferreira (Direção e Produção) e os atores Samuel Romão, Diogo Vaz Franco, Oto Henrique, Anderson Luiz do Carmo e Rogaciano Rodrigues.

SERVIÇO:

TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO
13/07/2010 – 20H (terça-feira)
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
14/07/2010 – 15H30 (quarta-feira)
Apresentação GRATUITA para estudantes das escolas da rede pública de Florianópolis

Contato:
Direção de produção
Melissa Ferreira
Fone: 48 91161564
E-mail: mellunar@hotmail.com

FICHA TÉCNICA
direção: Milton de Andrade
com: Samuel Romão, Anderson Luiz do Carmo, Diogo vaz Franco, Milton de Andrade, Oto Henrique, Rogaciano Rodrigues
assistência de direção e dramaturgia: Melissa Ferreira
preparação corporal: Milton de Andrade (dança), Gerardo Bejarano (esgrima cênica) e Jean Machado (adágio circense)
figurinos: Rosane Libório
técnico de luz: Rogaciano Rodrigues
operação de som e luz: Milton de Andrade
ilustrações: Freekje Veld
design gráfico: Leo Romão
fotos: André Auler
produção local em Criciúma: Antônio Rozeng
direção de produção: Melissa Ferreira
realização: Andras Cia. de Dança-Teatro

Contato:
Direção de produção
Melissa Ferreira
Fone: 48 91161564
E-mail: mellunar@hotmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img