26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Esporte é tema de fórum para crianças em Florianópolis

spot_img

Esporte é tema de fórum para crianças em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com o objetivo de estimular o protagonismo infantil e despertar na garotada a prática de valores éticos, ecumênicos e espirituais, a Legião da Boa Vontade promoverá, em 27 de março, em várias cidades do Brasil e do exterior, o 7º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, como carinhosamente são chamadas as crianças na Instituição. O evento é pautado na Pedagogia do Afeto, que, criada pelo diretor- presidente da LBV, o jornalista, radialista, escritor e educador José de Paiva Netto, objetiva nutrir a vida dos pequeninos com ações positivas e o coração deles com bons sentimentos.

Sob o tema “Esporte é Vida, não violência!”, que será discutido em três eixos — “Sociedade”, “Família” e “Espiritualidade Ecumênica” —, o encontro reunirá meninas e meninos que frequentam as escolas de educação básica da LBV e seus Centros Comunitários e Educacionais, bem como participantes das Aulas de Moral Ecumênica (AMEs), ministradas nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus.

A escolha temática deve-se ao fato de a atividade esportiva apresentar-se como valiosa ferramenta para a promoção da Paz, pois permite que as pessoas assimilem a importância da cooperação, do respeito e do trabalho em equipe, essenciais para a vivência harmoniosa na sociedade. Nesse contexto, a garotada discutirá os subtemas “Esporte: valores para toda a vida”, “Esporte: momento de lazer em família” e “Esporte: ensinando a conviver”.

História

O fórum foi criado, em março de 2003, por proposta de Paiva Netto aos Soldadinhos de Deus, durante a participação dele no programa infantil Bolo com Pudim, transmitido pela Super Rede Boa Vontade de Rádio (www.redeboavontade.com). Desde então, a LBV realiza o evento anualmente, a fim de que as crianças tenham um espaço pensado e construído por elas, em que possam refletir e expor suas ideias, opiniões, dúvidas e sugestões sobre o tema central, definido ao término de cada edição.

Aberto a todos os interessados, o encontro terá lugar, em Florianópolis/SC, Rua General Eurico gaspar Dutra, 226 – Estreito, a partir das 14 horas. Outras informações podem ser obtidas no site www.lbv.org.br ou pelo telefone (48) 3271-4300.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img