20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Estácio de Sá estimula doação de sangue no Trote Solidário

spot_img

Estácio de Sá estimula doação de sangue no Trote Solidário

spot_imgspot_img

Pelo 5º ano consecutivo, o Centro Universitário Estácio de Sá, em São José, realiza iniciativa diferenciada e de responsabilidade social para recepcionar os calouros: no dia 7 de março acontece o Trote Solidário, que vai incentivar a doação de sangue para o Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc). Durante todo o dia, a unidade móvel do Hemosc estará no pátio da instituição de ensino e os alunos da graduação em Farmácia irão dar apoio na coleta.

“O Hemosc abastece os hospitais públicos e privados e a falta de doadores é um problema recorrente para a manutenção dos estoques. Por isso desenvolvemos esse projeto, que estimula os alunos a se tornarem novos doadores”, afirma Márcio Fritzen, coordenador do curso de Farmácia. “Sob o ponto de vista acadêmico, a iniciativa proporciona a integração entre calouros e veteranos”, completa.

Além dos alunos, funcionários, professores e comunidade do entorno do Centro Universitário também devem participar do Trote Solidário. Nas duas edições do evento realizadas em 2012, foram 112 os doadores voluntários. Eles garantiram sangue para beneficiar 336 pacientes de hospitais catarinenses.

SERVIÇO
O quê: Trote Solidário do Centro Universitário Estácio de Sá.
Quando: dia 7 de março, quinta-feira, das 9h às 18h.
Onde: No pátio da Estácio, avenida Leoberto Leal, Barreiros, São José, tel.: (48) 3381-8000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img